HOSPITAL DE CAMPANHA DE NATAL VAI DOBRAR DE 20 PARA 40 OS LEITOS DE UTI, SEGUNDO ANÚNCIO DO PREFEITO ÁLVARO DIAS

Prefeito anuncia abertura de 20 leitos no Hospital de Campanha de Natal

Heilysmar Lima

 – Atualizado em: 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Natal

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, anunciou nesta segunda-feira (22) a abertura de 20 novos leitos críticos para tratamento da covid-19 no Hospital de Campanha do município, na Via Costeira. Com a medida, a capacidade de UTI da unidade hospitalar vai dobrar, já que atualmente o hospital conta com 20 leitos.

“Nós temos 20 leitos em funcionamento e estamos abrindo, a partir de hoje, mais 20 leitos. Nós estamos entendendo a necessidade de que isso aconteça, pois, nesse fim de semana, nós vivemos dias de terror, com as pessoas precisando de UTI, passando mal, com falta de ar, sem ter condições de atendimento. Vamos instalar a partir de hoje mais 20 leitos”, disse em entrevista coletiva.

Ao confirmar os novos leitos, o prefeito cobrou que as pessoas adotem medidas pessoais de prevenção para evitar o avanço da doença. “É preciso que a população se conscientize da gravidade do momento, nós estamos enfrentando um momento muito grave”, acrescentou.

De acordo com os dados da plataforma Regula RN, a Região Metropolitana de Natal está com 86,6% de ocupação dos leitos críticos para tratamento da covid-19. Em todo o RN, a média de ocupação é de 82,6%. No Oeste, que tem a segunda maior taxa entre as regiões, os leitos ocupados estão em 79%. Por fim, o Seridó tem 74,3% de ocupação.

Além disso, o prefeito anunciou que 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionarão com horário estendido para atender a demanda de casos covid-19 em Natal.

Fonte: Portal da Tropical _ Notícias

Deixe uma resposta