GRUPOS DE ATLETAS DE NATAL LANÇAM CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE “ATLETAS PELA VIDA”

Por Redação do ge — Natal

 

Campanha "Atletas pela Vida" reforça importância da doação de sangue — Foto: DivulgaçãoCampanha “Atletas pela Vida” reforça importância da doação de sangue

A campanha “Atletas pela Vida” foi lançada nesta sexta-feira, em Natal. A iniciativa tem o objetivo de criar uma corrente do bem entre os atletas amadores potiguares por meio do incentivo à doação de sangue ao Hemonorte. Corredores, ciclistas e triatletas foram convocados a abraçar a causa.

O jornalista Breno Perruci, um dos idealizadores da campanha, reforça que as assessorias esportivas de todo o estado podem ter um papel importante neste cenário.

– Além de reunir números consideráveis de alunos, o objetivo primordial das assessorias esportivas é promover saúde e qualidade de vida. Então nesse propósito, por que não promover a vida em si com uma abrangência mais ampla e um alcance social maior? Não tenho dúvida que muitas assessorias de Natal e do interior vão aderir e atrelar suas marcas, seus nomes, a esta causa tão nobre – falou.

Atualmente, apenas 30% do estoque de sangue está disponível para atender as cirurgias do Rio Grande do Norte.

Nesta sexta-feira, atletas da CB Sports estiveram no Hemonorte para doar sangue e esperam que a ação seja repetida por outras assessorias.

– Com um gesto de humanidade tão simples podemos salvar vidas e o momento é extremamente propício. Nós, atletas, podemos e devemos, sim, nos mover nessa direção – destaca Cid Barbosa, líder da CB Sports.

O que é preciso para doar?

O Hemonorte tem tomado todas as medidas de segurança e proteção por causa do novo coronavírus. O uso de máscara é obrigatório e o álcool em gel é disponibilizado em todas as etapas do processo.

Para evitar aglomerações, as doações devem ser agendadas pelo telefone (84) 3232-6733 ou pelo site www.hemonorte.rn.gov.br.

Para doar sangue é preciso que a pessoa tenha de 16 a 69 anos, esteja em boas condições de saúde e pese mais de 50 quilos. Para os atletas, a orientação é ir em dia de descanso, sem treino. Lembrar ainda de levar algum documento de identificação como o RG ou a Carteira Nacional de Habilitação.

O Hemonorte fica na Avenida Alexandrino de Alencar, 1800, Tirol (próximo ao Parque das Dunas) e funciona de segunda a sábado, das 7h às 18h.

Fonte: Ge

Deixe uma resposta