GRATIFICAÇÃO ENTRE 10 E 40% É APROVADA PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE DURANTE A PANDEMIA

Pagamento de gratificação a profissionais de saúde de Natal é aprovado

Segundo a matéria, o valor da gratificação varia de 10 a 40%, de acordo com a função exercida durante a pandemia

Por Redação – Publicado em 21/05/2020 às 16:13

Reprodução
Projeto ressalta que a gratificação será paga em caráter transitório

Durante o trabalho de combate e enfrentamento à pandemia da Covid-19, os profissionais da saúde municipal que estão exercendo suas atividades terão direito a uma gratificação transitória como forma de estímulo e valorização no desempenho de suas funções neste momento de calamidade pública. O projeto, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado nesta quinta-feira (21) em regime de urgência pelos vereadores da capital potiguar e segue para sanção do prefeito de Natal, Álvaro Dias.De acordo com a matéria, o valor da gratificação varia de 10 a 40%, de acordo com a função exercida, mas o benefício é estendido aos servidores ativos, comissionados e temporários que estiverem exercendo suas atividades durante o enfrentamento da grave crise na saúde pública em virtude da Covid-19.

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração (Semad), como a folha referente aos salários do mês de maio já foi fechada, o pagamento dessa gratificação será feito em uma folha complementar até o dia 12 de junho.

“Essa é mais uma iniciativa de valorização e reconhecimento de todo o trabalho desempenhado pelos profissionais da saúde municipal durante essa crise da Covid-19. Nada mais justo do que recompensá-los pelo esforço e dedicação. Enviamos o projeto à Câmara Municipal, solicitamos o regime de urgência na votação e o parlamento municipal mostrou muita sensibilidade e aprovou a matéria. Vamos sancionar o mais rápido possível para que a gratificação seja implementada o quanto antes”, disse o prefeito.

Fonte: Agora RN

Deixe uma resposta