GOVERNO DO RN SE REÚNE COM SECRETARIAS PARA  DEFINIR CALENDÁRIO DE FEIRAS E EXPOSIÇÕES AGROPECUÁRIAS PARA 2022

Governo do RN define calendário de feiras e exposições agropecuárias para 2022

23 fev 2022

Governo do RN define calendário de feiras e exposições agropecuárias para 2022 – Portal HD

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Agricultura, da Pecuária e da Pesca do Estado (Sape), reuniu nesta terça-feira (22), na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Ocidental (Amso), em Currais Novos, prefeitos e secretários de agricultura de diversos municípios potiguares além de representantes do Sebrae e do Banco do Nordeste para formatar o Calendário de Exposições e Feiras Agropecuárias 2022.

O encontro, que cumpriu todos os protocolos biossanitários e, inclusive, teve exigência do passaporte vacinal para participação, mapeou 23 eventos a serem realizados ao longo do ano (calendário completo abaixo).

Destes, 19 já têm datas definidas e quatro – Touros, Jandaíra, São Gonçalo do Amarante e Pau dos Ferros – ainda estão com datas em aberto.

“Estamos, felizmente, vivendo ótimas perspectivas em relação ao inverno deste ano. Isso nos deixa ainda mais animados para as feiras e exposições porque elas catalisam todo o potencial dos municípios e das regiões onde são realizadas, traduzindo-se em oportunidades ímpares para que o setor rural ganhe ainda mais projeção e impulso como gerador de ocupação e renda para o nosso povo”, afirmou o titular da Sape, Guilherme Saldanha.

O secretário fez questão de destacar o total apoio da governadora Fátima Bezerra à iniciativa. “A outra boa notícia é que já enxergamos um movimento de arrefecimento da pandemia, com os novos casos de covid-19 caindo bastante. Temos fé de que o calendário poderá ser executado em sua plenitude e será um enorme sucesso. A governadora está nos dando todo o apoio exatamente por vislumbrar este cenário positivo”, afirmou.

O Calendário apresentado nesta terça-feira (22) terá início em 7 de abril, exatamente pela Exponovos, que chega à sua 23ª edição (a última realizada foi em 2019) e será realizada em Currais Novos de 7 a 10 de abril. O último evento previsto é a ExpoJaçanã, na cidade de Jaçanã – será realizado entre os dias 16 e 18 de dezembro.

Entre os pontos altos do calendário, destaque para a Festa do Boi, que neste ano chega à sua 60ª edição e será realizada no Parque Aristófanes Fernades de 8 a 15 de outubro.

Abaixo, o calendário completo por ordem cronológica:

7 a 10 de abril – ExpoNovos – Currais Novos
21 a 24 de abril – São Paulo Potengi
19 a 22 de maio – Lagoa Nova
26 a 29 de maio – Caicó
10 a 12 de junho – Coronel Ezequiel
17 a 19 de junho – Parelhas
30 de junho a 3 de julho – Caraúbas
15 a 17 de julho – Cruzeta
22 a 24 de julho – Afonso Bezerra
Última semana julho – ExpoAssu
5 a 7 de agosto – ExpoPatu
11 a 14 de agosto – Mossoró
26 a 28 de agosto – Lajes
1º a 4 de setembro – ExpoAgro – Nísia Floresta
9 a 11 de setembro- Upanema
16 a 18 de setembro – Carnaubais
8 a 15 de outubro- Festa do Boi – Parnamirim
18 a 20 de novembro- Jardim do Seridó
16 a 18 de dezembro – ExpoJaçanã

MUNICÍPIOS COM EVENTOS AINDA SEM DATA DEFINIDA
Touros
JandaÍra
São Gonçalo do Amarante
Pau dos ferros

Fonte: Política em Foco

Deixe uma resposta