GOVERNO DO RN PROMOVE 473 AGENTES DA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO

Governo realiza promoção de 473 agentes de segurança do RN

Redação/Portal da Tropical

 Atualizado em:

Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN

Em uma ação de reconhecimento e valorização da Segurança Pública do Estado, a governadora Fátima Bezerra, nesta quarta-feira (20), atos de promoção de 473 agentes da segurança pública. São 52 oficiais 363 praças da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e 58 promoções e entre oficiais e praças do Corpo de Bombeiros. O decreto com as promoções será publicado nesta quinta-feira (21), no Diário Oficial do Estado. Desde o início da gestão da governadora já foram realizadas 9.256 promoções.

“Tenho a satisfação de dizer que esse é o governo que na história do Rio Grande do Norte mais valorizou a área de segurança. Até agora, três anos de Governo, garantimos rigorosamente esse direito. Isso não é milagre, é gestão. Gestão feita com a seriedade, que traz o reconhecimento integral e aquelas que cuidam da segurança da nossa população”, afirmou o chefe do Executivo estadual.

Para a história do secretário do Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Araújo, esse é o maior volume de promoções da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros em um único governo. “Isso representa, na prática pública, valorização profissional. Motivar todo o efeito é garantido, cada vez mais, o serviço de qualidade na área de segurança”, afirmou.

O comandante da Polícia do RN, coronel Alarico Azevedo, enfatizou que os militares representam um marco na gestão da Polícia Militar que só nos quadros da Polícia Militar totalizam 8.69 e destacou o ineditismo da promoção antes do mesmo governador dos dados previstos. “Estão sendo promovidos oficiais e praças no quadro combatente e no quadro de saúde”, pontuou.

Entre as promoções, destaque para a primeira mulher médica coronel da saúde e primeira diretora oficial do Hospital da Polícia Militar em toda a história de 188 anos de existência.

Quanto ao Corpo de Bombeiros Militar, são 637 promoções do Militar somente no atual governo, o que representa “em torno de 95% do efetivo promovido na gestão da governadora”, pontuouounel BM Monteiro Júnior, comandante-geral do Corpo de Bombeiros fazer RN.

Deixe uma resposta