FÍSICA QUÂNTICA: SOMOS MUTANTES

Na coluna CIÊNCIAS desta quarta-feira trago um texto profundamente esclarecedor do brilhante médico, filósofo e Best Seller Deepak Chopra sobre a constituição do ser humano onde ele afirma que “Somos Mutantes”. Leia com atenção, conheça de que somos feitos e como funciona o nosso corpo energético do ponto de vista quântico.

QUAL ENERGIA ALIMENTA O SEU CORPO?

 

Somos as únicas criaturas na superfície da Terra capazes de transformar nosso corpo por meio do que pensamos e sentimos. Nossas células estão constantemente observando nossos pensamentos e sendo modificadas por eles.

Um ataque de depressão pode arrasar nosso sistema imunológico. Serenar-se, ao contrário, pode fortifica-lo intensamente. A alegria e a atividade harmoniosa nos mantém saudáveis e prolongam a vida. A lembrança de uma situação negativa ou triste libera os mesmos hormônios e substâncias biológicas destrutivas que o stress.

Evite os julgamentos

Suas células estão constantemente processando todas as suas experiências e metabolizando-as de acordo com o seu ponto de vista pessoal. Não se pode simplesmente captar dados isolados e confirma-los com um julgamento. Você se transforma na interpretação quando a internaliza.

“A medicina está em você e você não a usa. A doença vem de você mesmo e você não se dá conta” frase de Hansrat Ali.

Quem está deprimido projeta tristeza em todas as partes do corpo. A produção de neuro transmissores a partir do cérebro se altera, o nível de hormônios varia, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptídios na superfície externa das células da pele se modificam, as plaquetas sanguíneas tornam-se mas viscosas e mais propensas a formar grummus e até as suas lágrimas contém traços químicos diferentes das lágrimas de alegria.

Qual o corpo que queremos?

Estes fatos confirmam a grande necessidade de usar nossa consciência para criar os corpos que realmente necessitamos. Todo esse perfil bioquímico será drasticamente modificado quando a pessoa se sentir tranquila.

Shakespeare não estava sendo metafórico quando, através de seu personagem Prospéro, disse: “Somos feitos da mesma matéria que os sonhos”. Recorde-se que ao abrir seu coração e sua mente evitará que algum cirurgião o faça por você.

Quer saber como está seu corpo hoje? Então recorde-se do que pensou e sentiu ontem. Quer saber como estará seu corpo amanhã? Observe seus pensamentos e emoções hoje!

Fonte do texto: Saúde Perfeita, Deepak Chopra

Deepak Chopra é um médico indiano, radicado nos EUA desde a década de 70 com especialização em endocrinologia os EUA. Filósofo de reputação internacional, já escreveu mais de 35 livros, um dos mais respeitados pensadores da atualidade.

Fonte: Instituto Ciência e Luz

 

Deixe uma resposta