FESTIVAL GASTRONÔMICO SABORES DE PIPA TERÁ SUA SEGUNDA EDIÇÃO REALIZADA ENTRE OS DIAS 17 E 27 DE MARÇO

Por g1 RN

 

Segunda edição do Sabores da Pipa Festival Gastronômico é confirmada para março — Foto: DivulgaçãoSegunda edição do Sabores da Pipa Festival Gastronômico é confirmada para março — Foto: Divulgação

O Sabores da Pipa Festival Gastronômico terá sua segunda edição realizada entre os dias 17 e 27 de março, na praia da Pipa, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. As inscrições para restaurantes interessados em participar do evento estão abertas até 18 de fevereiro.

“A Praia da Pipa é um verdadeiro reduto da boa gastronomia, temos aqui restaurantes que fariam bonito em qualquer lugar do mundo. Além da variedade e qualidade dos preparos, a ideia é valorizarmos os insumos e ingredientes locais, aplicando nas criações o conceito da gastronomia km0”, explica Adrianne Ciantelli, idealizadora e uma das produtoras do evento.

Os estabelecimentos participantes se comprometem a criar versões exclusivas de entradas, pratos principais, drinks ou sobremesas, que terão valores fixos para cada categoria e girando em torno de 25% a 30% abaixo do tradicional. Porções de degustação destas criações também serão comercializadas a preços populares, em um verdadeiro tour gastronômico pelos espaços que foram batizados de Pontos do Sabor.

“Acreditamos na importância de oferecer um cardápio exclusivo durante o evento para que o visitante seja convidado a saborear uma novidade do seu restaurante favorito ou surpreendido por um novo espaço que escolheu conhecer”, resumiu Juçara Figueiredo, que também assina a produção do festival.

Oficinas e workshops ministrados por talentos da culinária local também farão parte da programação. Oficinas de marketing digital para bares e restaurantes e fotografia de alimentos também serão ofertados de forma gratuita a moradores, turistas e profissionais da área.

Outra atração será a Arena Gastronômica Saberes e Sabores, que funcionará aos finais de semana, com barracas de comidinhas, produtores locais e com a Ecofeira da Pipa, em espaço aberto ao público. Uma importante marca do festival é o movimento Km0, idealizado por Ernesto Lacarino. Ele está baseado no conceito de consumir do que é próximo e local, incentivando assim uma gastronomia mais sustentável e consciente. A Arena ainda conta com atrações musicais e manifestações artísticas.

Deixe uma resposta