FAIXA COMPARTILHADA DA AV. ROBERTO FREIRE TEM AÇÕES EDUCATIVAS INICIADAS PELO DETRAN

Detran inicia ações educativas na faixa compartilhada da Av. Roberto Freire

13 jan 2021

Detran inicia ações educativas na faixa compartilhada da Av. Roberto Freire - Blog do Marcos Dantas

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) inicia nesta terça-feira (12), as ações educativas na faixa compartilhada entre ônibus e bicicletas implantada pelo Governo do Estado na Avenida Engenheiro Roberto Freire, na zona Sul de Natal. A ação vai unir Detran, STTU, Sesap, Programa Vida no Trânsito, RN+Saudável e a Associação dos Ciclistas do RN (Acirn).

Nesta semana serão realizadas três dias de blitzen educativas iniciando na terça (12) e seguindo na quinta (14) e no sábado (16), nos horários de 9h às 10h e das 15h30 às 16h30. Os dois lados da avenida estarão com equipes de educação orientando condutores, motoristas de ônibus, ciclistas e pedestres que transitam na via. Pela manhã as ações se concentram na frente do Dunas Shopping e no semáforo da concessionária Fiat. Já a tarde, os educadores vão armar os pontos de abordagem nas proximidades do Supermercado Extra e na rotatória da Avenida Roberto Freire.

O subcoordenador de Educação para o Trânsito, Flávio Câmara, explicou que o foco das blitzen é conscientizar que na faixa compartilhada somente poderá transitar ônibus e bicicletas. Outros veículos também podem fazer uso para fazer conversão à direita ou à esquerda de uma via logo seguinte. O plano é conceder segurança aos ciclistas e melhorar o fluxo do transporte coletivo na via. “O Detran vai se fazer presente orientando e distribuindo material educativo, lixeirinha veicular, adesivos, folders e com faixas da campanha de segurança no trânsito: Não seja a próxima vítima”, informou.

A faixa compartilhada da Avenida Engenheiro Roberto freire conta com cerca de 6km de extensão abrangendo as duas mãos da via. A faixa inicia logo na frente do Shopping Cidade Jardim e segue até as proximidades da rotatória da Via Costeira, no bairro Ponta Negra. Já as operações de fiscalização somente serão iniciadas após o período de atividades educativas realizadas pelo Detran e seus parceiros.

Fonte: Política em Foco

Deixe uma resposta