Na coluna ESTUDOS TEOLÓGICO desta terça-feira um texto para refletirmos bastante sobre um assunto polêmico, já que os cristãos não acreditam em REENCARNAÇÃO. Mas a própria Bíblia trata desse assunto, em algumas passagens com muita clareza. Quando nos aprofundamos no estudo da Conscienciologia não há como não acreditar nesse fenômeno. Portanto leia o texto a seguir e e faça a sua reflexão, unindo as pontas soltas dessa grande teia.

A REENCARNAÇÃO

Você alguma vez se perguntou por que há tanta diferença entre o destino de um homem e o de outro? Você já quis saber por que algumas pessoas parecem tão felizes e afortunadas na vida, enquanto outras parecem passar por muito sofrimento imerecido? Para a alma honesta e destemida, o problema da desigualdade das vidas humanas clama por solução.

Os homens e as mulheres não nascem livres e iguais. Eles começam esta vida como cavalos numa corrida com vantagem – não há dois carregando uma carga igual. Ora, por que é assim, se Deus é Amor, se Deus é justo, se Deus é todo-poderoso?

A resposta é que esta vida que você está vivendo hoje não é a única vida; e que isto não pode ser compreendido ou julgado por si mesmo. Você já viveu ants, em épocas diferentes e civilizações diferentes. Algumas pessoas que estão no fundo da escala social hoje já foram reis, generais e sumo-sacerdotes; e algumas que agora estão no poder já trabalharam como camponeses, ou usaram as correntes de escravos. E você mesmo, no futuro, com certeza, voltará a este planeta e viverá outra vida. As condições sob as quais você iniciará essa vida serão consequência da vida que você já viveu; mas, mais particularmente, elas serão consequência da vida que você está vivendo agora. o que é costumeiramente chamado de uma vida é, na realidade, e em comparação, um curto dia em uma vida muito longa, e as circunstâncias em que você nasce são a consequência natural do modo como viveu e se comportou nas vidas anteriores.

(…) Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com fartura, com abundância também ceifará. (II Coríntios 9:6)

Fonte: Emmet Fox, Dia a dia, Um pensamento inspirador para cada dia do ano, Nova Era, Riod e Janeiro, 2008.

Deixe uma resposta