APENAS 1 EM CADA 5 PESSOAS INFECTADAS POR COVID-19 NÃO É ASSINTOMÁTICA REVELA ESTUDO ALEMÃO

Estudo alemão revela que 1 em cada 5 pessoas infectadas pelo coronavírus não apresenta sintomas

Publicado 2 horas atrás 18.05.2020

Por Thaís Garcia

Um estudo em um dos pontos mais atingidos pela pandemia na Alemanha revela que uma em cada cinco pessoas infectadas com o coronavírus chinês não apresenta sintomas.

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Bonn conduziu um estudo abrangente dos pacientes identificados em Gangelt, uma cidade de aproximadamente 11.000 habitantes no distrito de Heinsberg, na Alemanha; que é uma das regiões alemãs mais atingidas pelo vírus, depois que um casal infectado participou do carnaval local.

estudo, com base em entrevistas e análises de 919 pessoas de 405 domicílios, permite determinar com precisão a taxa de mortalidade da infecção. Em Gangelt, cerca de 15% da população está infectada. A taxa de mortalidade entre esses pacientes atingiu 0,37%.

“Se extrapolarmos esse número para as quase 6.700 mortes de Covid-19 na Alemanha, o número total de pessoas infectadas será estimado em cerca de 1,8 milhão”, afirmou o estudo. “Isso é 10 vezes mais que o número total de casos relatados oficialmente”.

Sem sintomas

Em Gangelt, 22% dos infectados não apresentaram sintomas, revela o estudo.

“O fato de que uma em cada cinco infecções aparentemente ocorra sem sintomas visíveis da doença sugere que pessoas infectadas, que podem infectar outras pessoas, não possam ser identificadas de maneira confiável com base em sintomas reconhecíveis da doença”, disse o co-autor do estudo, Martin Exner.

O estudo também descobriu que as infecções dentro da mesma família são bastante baixas e que a taxa de infecção geralmente parece “muito semelhante em crianças, adultos e idosos e, aparentemente, não depende da idade ou do sexo”.

Deixe uma resposta