EQUIPE DO HOSPITAL SÍRIO LIBANÊS EM SÃO PAULO VISITA  HGJM PARA PARA INICIAR DESENVOLVIMENTO DO PROJETO SAÚDE EM NOSSAS MÃOS

Hospital João Machado participa de projeto nacional para redução de infecções em UTI’s

Redação/Portal da Tropical

– Atualizado em:

Foto: Divulgação/Sesap

O Hospital Geral Dr. João Machado (HGJM) recebeu a visita da equipe do Hospital Sírio Libanês, de São Paulo, para iniciar o desenvolvimento do projeto Saúde em Nossas Mãos – Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil.

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital foi uma das UTI’s selecionadas para o projeto, que visa reduzir em 30%, até 2023, as Infecções Relacionadas à Assistência em Saúde em 20 UTI’s do SUS em todo o Brasil.

“A equipe aproveitou para aproveitar cada momento de gestão e comunicação pelo projeto. Hospital Geral João Machado.

O projeto Saúde em Nossas Mãos é uma iniciativa do Ministério da Saúde, realizada por meio de hospitais alemães Oswaldo Cruz; HCor – Hospital do Coração; Hospital Moinhos de Vento; Hospital Albert Einstein; e Hospital Sírio-Libanês).

O hospital participante tem uma ferramenta dedicada ao projeto, que deseja implantar como práticas seguras e prevenção de infecções em suas UTIs, de modo que se torne disseminado o uso dos protocolos de segurança em outras áreas do hospital.

Deixe uma resposta