ENTRETENIMENTO: SÁBADO (06) SERÁ A VEZ DE PITANGUI RECEBER  O PROJETO PRAIA INCLUSIVA ITINERANTE

Pitangui recebe Praia Inclusiva Itinerante neste sábado

Redação/Portal da Tropical

– Atualizado em:

Foto: Divulgação

Sucesso na praia de Ponta Negra há 5 anos, o Projeto Praia Inclusiva ganhou sua versão itinerante. O evento realizado na capital, mas com a realização simultânea em outra praia de Natal. Neste sábado (06), será a vez de Pitangui, no trecho da tenda de tio Chico.

Toda a estrutura do projeto o será dos participantes, em especial banho para as pessoas com ou com a mobilidade assistida. “Nas edições em Ponta Negra, sem estrutura que permitem pessoas do interior e até mesmo de cidades libanesas, mas sem banho um banho com segurança para pessoas”, presidente diz Dário Associação, fundou e coordenação o projeto.

Foi então que surgiu a ideia de levar o projeto para outras praias. A pretensão é fazer um local diferente a cada semana. No Praia Inclu, voluntários (estudantes e professores da Uninasau, parceiro do projeto) acompanham as pessoas com deficiência no banho na água, em uma cadeira anfíbia, que anda na areia da praia e banho na água. São as atividades de esporte e lazer.

“Importante importância gratuita, ninguém paga absolutamente nada para participar. Espero vida longa ao projeto, que possa poder vivenciar o prazer de um banho mar”, finaliza da Sadef.

Serviço
Praia Inclusiva em Pitangui
Ao lado da tenda de tio Chico
Sábado, 6 de agosto – 8h às 12h
Participação gratuita

Deixe uma resposta