EMBAIXADA DOS EUA  SERÁ MANTIDA EM JERUSALÉM PELO GOVERNO BIDEN

Governo Biden diz que vai manter embaixada dos EUA em Jerusalém

Em sabatina no Senado, o indicado a secretário de Estado, Antony Blinken, indicou que não deve alterar medida adotada por Trump

INTERNACIONAL

Do R7

Blinken passou por sabatina com senadores nesta terça-feira, véspera da posse

ALEX EDELMAN / POOL VIA REUTERS – 19.1.2021

Uma das principais medidas do governo Donald Trump na política externa, a transferência da embaixada norte-americana em Israel de Tel-Aviv para Jerusalém, será mantida no futuro governo Joe Biden. Foi o que indicou, esta terça-feira (19), durante sabatina com membros do Senado, o indicado do democrata para secretário de Estado, Antony Blinken.

Questionado pelo senador republicano James Risch, que deixará nos próximos dias o cargo de presidente do Comitê de Relações Exteriores do Senado, se reconhece Jerusalém como capital de Israel e se manterá a embaixada dos EUA na cidade, Blinken respondeu “sim e sim”.

O futuro secretário de Estado também indicou que irá tentar negociar a chamada “solução de dois Estados” para dar fim ao conflito entre Israel e Palestina.

“A única forma de assegurar o futuro de Israel como um Estado judeu e democrático e de dar aos palestinos um Estado ao qual têm direito é através da chamada solução de dois Estados”, afirmou. No entanto, ele afirmou que “sendo realista, é difícil ver perspectivas de curto prazo para avançar nisso”.

Fonte: R7

Deixe uma resposta