EM MEIO A PANDEMIA, PRESIDENTE DO PERU SUBSTITUI 11 DOS 18 MINISTROS

 

Presidente do Peru troca 11 dos 18 ministro de seu governo

Um dos ministérios afetados pela troca foi o da saúde. Esta é a segunda vez que Martín Vizcarra troca o chefe da pasta em plena pandemia

INTERNACIONAL

Do R7

Presidente Martín Vizcarra posa ao lado dos 11 novos ministrosPresidente Martín Vizcarra posa ao lado dos 11 novos ministros

O presidente do Peru, Martín Vizcarra trocou, nesta quarta-feira (15), 11 dos 18 ministros existentes no governo. Uma das substituições foi a do ministro da saúde, Victor Zamora criticado por sua gestão durante a pandemia do novo coronavírus. O país é o segundo em número de mortos na América do Sul, com mais de 12 mil vítimas fatais.

A nova ministra da saúde, Pilar Mazzetti é médica especialista em neurologia e assumirá a pasta em meio a uma crise sanitária sem precedentes no país.

Com a promessa de “suor, honestidade e conduta democrática”, Pedro Cateriano assume o cargo de primeiro ministro como chefe central de uma renovação do Gobierno de Perú.

Também foram empossados novos ministros nas pastas de Relações Exteriores, Defesa, Economia, Justiça, Educação, Minas e Energia, Cultura, Transportes, Turismo, entre outros.

Deixe uma resposta