EM ENTREVISTA COLETIVA A NEOENERGIA  COSERN DETALHA OPERAÇÃO VERÃO 2021-2022

Neoenergia Cosern detalha “Operação Verão”

22/12/2021 às 16:41

 

A Neoenergia Cosern reuniu a imprensa em entrevista coletiva nesta quarta-feira (22) para detalhar a “Operação Verão 2021-2022” – um conjunto de ações de manutenções preventivas e melhoramentos executados desde julho para reforçar a segurança com a população e a confiabilidade do sistema elétrico.

Os dados foram apresentados pelo Superintendente de Serviços Técnicos da Neoenergia Cosern, Osvaldo Tavares. “Os investimentos totalizaram R$ 24,9 milhões, distribuídos entre manutenção, construção de novas linhas, substituição de equipamentos e instalação de novas tecnologias na rede elétrica”, explicou o Superintendente.

“O litoral potiguar tem cerca de 410 quilômetros de extensão e recebe cerca de dois milhões de visitantes nesse período. A Operação Verão da Neoenergia Cosern é planejada e executada para prevenir ocorrências nessa região, principalmente em datas como o réveillon e o carnaval”, detalhou Osvaldo.

No réveillon, a distribuidora vai reforçar as equipes de plantão e no Centro de Operações Integradas (COI), localizado no Edifício-Sede, em Natal, para agir em casos de emergência. Desde outubro, vem sendo mantido contatos com organizadores de eventos, públicos e privados, para reforçar a segurança da população e garantir o brilho das comemorações.

Principais números da “Operação Verão” da Neoenergia Cosern:

Manutenção de:

48 alimentadores;

40 linhas de transmissão;

20 subestações elétricas;

3,7 mil quilômetros de redes de distribuição;

836 quilômetros de linhas de transmissão;

7.800 quilômetros de manutenção estrutural (vegetação e termovisão) de rede elétrica;

Instalação de 53 religadores telecomandados, dos quais 11 operam com a tecnologia de “self healing” (auto religação);

61 quilômetros de melhorias em redes de distribuição;

20 alimentadores em termografia expressa nos feriados prolongados;

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros

Deixe uma resposta