texto

Pesquisa de credibilidade – o avesso de Ibope e Datafolha – revela perspectiva de eleição em um só turno


Ninguém confia mais no Ibope e no Datafolha. São institutos de pesquisa que se especializaram em errar largamente os resultados eleitorais, dando margem a crença de que suas amostragens são negociadas e atendem aos interesses de seus clientes.
Por outro lado, a Revista Crusoé tem se revelado como um verdadeiro divisor de águas na imprensa brasileira, realizando um trabalho extremamente sério, investigativo e comprometido com a sociedade.
Desde o início do mês, a Crusoé iniciou suas atividades de sondagem eleitoral, realizando pesquisa de opinião pública em parceria com a Empiricus.
O resultado da amostragem divulgada nesta quarta-feira (26) retrata o que se vê nas ruas.
Jair Bolsonaro consolidado na primeira colocação e em crescimento. Fernando Haddad consolidado na segunda colocação e também em crescimento.
Ciro, Geraldo, Marina, em queda e fora da disputa.
O quadro demonstra um eventual segundo turno entre Bolsonaro e Haddad, porém existe a possibilidade de a eleição ser definida em um só turno.
Para tanto, basta que eleitores anti-petistas resolvam despejar o voto útil no líder das pesquisas. Uma possibilidade plenamente viável e que parece já estar em pleno andamento.
De qualquer forma, a pesquisa aponta também a vitória do candidato do PSL no segundo turno.
Veja abaixo o resultado:

da Redação
Fonte: Jornal da Cidade On Line

Deixe uma resposta