EDUCAÇÃO: SAIBA QUAIS AS MUDANÇAS NO NOVO ENSINO MÉDIO

Novo Ensino Médio: entenda as mudanças a partir deste ano

O coordenador geral do Ensino Médio da Secretaria de Educação Básica no MEC, Fernando Wirthmann Ferreira, em entrevista ao Jornal da CBN, destaca que a implementação será de forma gradativa, iniciando pelas turmas do primeiro ano. A expectativa é que a modificação total aconteça apenas em 2024. Ele destaca as duas principais mudanças: ampliação da carga horária e organização curricular.

QUARTA, 05/01/2022, 07:50 Jornal da CBN 

Sala de aula vazia. Foto: Pixabay (Crédito: )Sala de aula vazia. Foto: Pixabay

Fernando Wirthmann Ferreira destaca que a pandemia se tornou um desafio ainda maior na implementação do novo Ensino Médio. Segundo ele, das 27 unidades federativas, 23 já possuem seus currículos adequados e reestruturados. Outras quatro aguardam homologação de seus respectivos conselhos, o que deve acontecer ainda este mês. São elas: Tocantins, Amapá, Bahia e Ceará. Ele explica que o processo de preparação das redes teve início em 2018.

O coordenador geral do Ensino Médio da Secretaria de Educação Básica no MEC também disse que não existe o risco de um aluno focar mais em uma área e ser prejudicado no vestibular. Segundo ele, a Base Nacional Comum Curricular vai oferecer todas as aprendizagens das quatro áreas de conhecimento.

Fonte: CBN

Deixe uma resposta