EDUCAÇÃO: PREFEITURA DE NATAL LANÇA EDITAL PARA SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE PROFESSORES NA REDE PÚBLICA DA CAPITAL

Por g1 RN

 

Sala de aula da Escola Municipal Ivonete Maciel, na Cidade da Esperança, em Natal (Arquivo) — Foto: Secom/PMNSala de aula da Escola Municipal Ivonete Maciel, na Cidade da Esperança, em Natal (Arquivo) — Foto: Secom/PMN

A Secretaria Municipal de Educação de Natal lançou, nesta segunda-feira (11), um edital para seleção simplificada de professores para a rede de escolas públicas da capital. O salário oferecido é de 2.577,26 para jornadas de 20 horas semanais.

As oportunidades são para cadastro de reserva de professores de Ensino Fundamental nas disciplinas de Artes Dança, Artes Música, Artes Teatro, Artes Visuais, Educação Física, Ensino Religioso, Geografia, História, Inglês, Intérprete de Libras, Língua Portuguesa, Matemática e Ciências.

O edital foi publicado no Diário Oficial do Município nesta segunda (11) e prevê seleção dos candidatos por meio de análise curricular de caráter eliminatório e classificatório.

A exceção é para o processo seletivo para os candidatos ao cargo de professor intérprete de Libras, que também contará com uma avaliação em Língua de Sinais.

O processo simplificado de seleção terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação e poderá ser prorrogado por igual período.

“O professor que já teve contrato temporário assinado com a SME e ainda não cumpriu o intervalo de dois anos sem contratação, será impedido de assinar novo contrato”, informou o município.

Os candidatos aprovados poderão ser convocados para trabalhar em escolas de uma das quatro zonas administrativas da cidade.

As inscrições para a seleção estão abertas até a próxima quarta-feira (13). Segundo o edital, a previsão é de que a previsão é de que o resultado final seja publicado no dia 25 de agosto.

” A convocação dos aprovados, obedecendo à ordem classificatória, estará sujeita à disponibilidade orçamentária e às necessidades da Secretaria Municipal de Educação de Natal durante a vigência do concurso”, diz o edital.

Deixe uma resposta