EDUCAÇÃO:  FIQUE ATENTO AO CRONOGRAMA DE APLICAÇÃO DAS PROVAS DO ENEM- 2022

Provas do Enem serão aplicadas em novembro; veja cronograma

Redação/Portal da Tropical

Atualizado em:

Foto: Internet

Estudantes que estão se preparando para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 devem ficar atentos. As provas, nas versões impressa e digital, serão aplicados em 13 e 20 de novembro. A informação foi publicada, nesta sexta-feira (29), no Diário Oficial da União.

De acordo com o edital, os candidatos devem fazer as inscrições por meio da página do participante entre os dias 10 e 21 de maio. Para quem não conseguiu a isenção, a taxa será de R$ 85 e tem que ser paga até 27 de maio.

Os candidatos precisam escolher, no ato da inscrição, se desejam fazer a versão impressa ou digital, que é feita nos locais de prova, não em casa. Segundo o edital, o Enem 2022 digital é exclusivo para participantes concluintes ou que já têm o ensino médio.

No dia 13 de novembro, serão aplicadas as provas de português e língua estrangeira (45 questões), ciências humanas (45 questões) e redação. Em 20 de novembro, é a vez de os estudantes fazerem o teste de matemática (45 questões) e ciências da natureza (45 questões). Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que organiza o Enem, as perguntas do Enem 2022 serão inéditas.

O participante que optar por se inscrever no Enem 2022 impresso não poderá marcar a opção do Enem digital. E tampouco poderá mudar a alternativa marcada após concluir a inscrição.

Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. No primeiro dia, os candidatos terão até as 19h para terminar os testes. No segundo, até as 18h30.

O Enem é considerado o maior vestibular do país, pois por meio do teste é possível ingressar no ensino superior através dos programas de incentivo educacional como o Sistema Unificado de Seleção (Sisu), o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa Universidade para Todos (Prouni).

Confira o cronograma
Inscrições: 10 a 21 de maio
Pagamento da inscrição: 10 a 27 de maio
Pedido de atendimento especializado: 10 a 21 de maio
Pedido de tratamento pelo nome social: 23 a 28 de junho
Provas: 13 e 20 de novembro

Deixe uma resposta