Blog do Saber, Cultura e Conhecimento!
EDUCAÇÃO: CURSO MAIS POPULAR DA UNIVERSIDADE DE YALE CHEGA AO ENSINO MÉDIO GRATUITAMENTE

O curso mais popular de felicidade da Universidade de Yale chega ao ensino médio oferecido gratuitamente a mais de 550 alunos de baixa renda nos Estados Unidos e ainda receberão créditos universitários gratuitos após a conclusão. Uma atitude magnífica que vai levar  a alunos de baixa renda uma oportunidade única de serem pessoas melhores. Então lhe convido a ler o artigo completo a seguir e conhecer os detalhes da matéria!

Yale está oferecendo seu popular curso de felicidade para alguns alunos do ensino médio de graça – incluindo crédito universitário

Em 2018, a professora Laurie Santos de Yale lançou um novo curso, “Psicologia e a Vida Boa”, para atender às crescentes necessidades de saúde mental dos alunos no campus. Foi um sucesso imediato, atraindo mais de 1.200 alunos matriculados na graduação naquele primeiro semestre antes de ser transformado no curso online mais popular da história de Yale.

Agora o curso está sendo oferecido gratuitamente a mais de 550 alunos de ensino médio de baixa renda nos Estados Unidos. Os alunos receberão créditos universitários gratuitos após a conclusão.

Nosso objetivo é equipar os alunos com estratégias cientificamente validadas para viver uma vida mais satisfatória, ao mesmo tempo em que criamos oportunidades para alunos de baixa renda e negros e ricos demonstrarem estar prontos para a faculdade”, explicou Santos, professor de psicologia e chefe do Silliman College em Yale.

De acordo com um comunicado de Yale , o novo programa – que foi desenvolvido em parceria com a University of Connecticut e o National Education Equity Lab com o apoio da Arthur M. Blank Foundation – será oferecido em mais de 40 escolas Title I de 17 cidades , incluindo Atlanta, Nova York, Los Angeles e New Haven. Além de ter acesso às palestras de Santos, os alunos serão apoiados por um professor local em sua escola de ensino médio e um bolsista de ensino de Yale.

 É uma honra estar envolvido neste amplo esforço para ampliar as oportunidades educacionais para a diversificada população de estudantes matriculados neste curso”, disse Zach Silver, um estudante de pós-graduação em psicologia em Yale que é um dos professores bolsistas do novo curso. “Estou emocionado em compartilhar minha paixão por este material com alunos de todo o país.”

A aula, que será ligeiramente modificada em relação ao original, apresentará aos alunos estratégias validadas cientificamente para viver uma vida mais satisfatória e examinará o que a ciência psicológica mostra sobre como ser mais feliz, como se sentir menos estressado e como florescer mais. Os alunos também terão a chance de colocar essas descobertas científicas em prática.

O curso original “Psicologia e a Vida Boa” atraiu um número tão grande de alunos que foi transferido para o Woolsey Hall, a maior sala de concertos do campus. Desde então, a classe gerou um curso on-line de enorme sucesso, ” The Science of Well-Being “, disponível gratuitamente no Coursera com mais de três milhões de inscrições até o momento, e o podcast de sucesso “The Happiness Lab”, um dos 5 melhores podcast da Apple com mais de 30 milhões de downloads.

 Este é um momento muito desafiador, e isso significa que os alunos precisam aprender novas estratégias para proteger sua saúde mental”, disse Santos. “Nosso objetivo é dar aos alunos as ferramentas de que precisam para florescer e se sentir melhor. Além disso, podemos oferecer aos alunos uma experiência educacional rigorosa em Yale e uma oportunidade de ver se eles têm o que é preciso para ter sucesso na faculdade e além. ”

Educadores, alunos ou pais que desejam levar “Psicologia e o Bem Viver” para suas escolas podem manifestar interesse no  site de Santos .

Fonte: Good News Network

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho