ECONOMIA: TARIFA DE ENERGIA ELÉTRICA DE POTIGUARES SOFRERÁ REDUÇÃO

Potiguares terão redução na tarifa de energia elétrica

Redação/Portal da Tropical

Atualizado em:

Foto: Internet

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta terça-feira (12), a revisão das tarifas nas contas de luz de 10 distribuidoras de energia.

As revisões tarifárias ocorrem duas semanas após o governo sancionar uma lei que determina a devolução integral de créditos tributários (PIS/Cofins) cobrados indevidamente nos últimos anos. A mesma legislação obriga que a agência reavalie reajustes que já haviam sido aprovados no início deste ano.

Consern

Como previsto, a Aneel aprovou a redução da tarifa do consumidor da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) em 1,51%. O relator do processo, Ricardo Lavorato Tili, votou por uma redução média a ser percebida de -1,54%, sendo de -1,51% para os consumidores conectados à alta tensão e de -1,54% em média para os consumidores de de baixa tensão.

O voto foi acompanhado pelos outros diretores da agência e passa a vigorar a partir do dia 13 de julho de 2022. A Cosern pertence ao grupo Neoenergia e atua em 167 municípios, atendendo a 1,4 milhões de unidades consumidoras, cerca de 3,5 milhões de habitantes.

Deixe uma resposta