ECONOMIA: A ABERTURA DA ECONOMIA BRASILEIRA JÁ COMEÇA A ATRAIR INVESTIMENTO ESTRANGEIRO

Na coluna ECONOMIA desta quinta-feira temos o Japão muito interessado em investir no Brasil  depois que o governo Bolsonaro isentou os japoneses da exigência do visto de turismo e de negócios. Leia a reportagem a seguir e entenda o que está acontecendo.

700 empresas do Japão querem investir no Brasil com expectativa ao governo Bolsonaro

Redação

Publicado em 

Por  

 

700 empresas do Japão querem investir no Brasil com expectativa ao governo Bolsonaro 19

Alan Santos | PR

 

Após a medida do presidente Jair Bolsonaro, que isentou os japoneses da exigência do visto de turismo e de negócios, o embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, voltou a dizer que aumentou o número de executivos japoneses interessados em desembarcar no país para conhecer melhor os brasileiros, seus projetos e assim realizar grandes investimentos.

Akira fez questão de enfatizar que tais investimentos estão integralmente ligados às reformas da Previdência e Tributária em tramitação no Congresso Nacional.

Ele diz que o mundo espera que Bolsonaro mude a realidade do Brasil e adote liberação da economia e política de livre comércio.

Ainda segundo Akira, o japão olha para o Brasil com muita ‘expectativa’ e ‘entusiasmo’.

Em março, ao ser entrevista pela Agência Brasil, o embaixador afirmou:

Se a política se estabiliza e a economia caminhar bem não só as empresas japonesas, mas muitas companhias do mundo terão muito interesse em investir no Brasil.

De acordo com o japonês, há cerca de 700 empresas japonesas atuando no Brasil.

Compartilhamos valores fundamentais básicos como democracia, direitos humanos e justiça. Queremos desenvolver ainda mais essa parceria não só no contexto bilateral mas nos fóruns internacionais.

Fonte: Conexão Política

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0