Blog do Saber, Cultura e Conhecimento!
ECOLOGIA E MEIO AMBIENTE: UMA PESQUISA REVELA O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA AMBIENTAL NOS BRITÂNICOS

Uma pesquisa encomendada pela marca de limpeza doméstica Ecover para marcar o lançamento da Ecover Refilry – um posto de gasolina reutilizado que combate o desperdício de plástico com recargas, concluiu que dois terços dos britânicos admitem amar o impulso de humor que recebem ao fazer algo ambientalmente consciente. É o despertar da consciência ambiental dando bons frutos. Leia o artigo completo a seguir e saiba dos detalhes dessa abrangente pesquisa.

Dois terços dos britânicos adoram o impulso de humor que obtêm ao fazer algo ecologicamente correto

Dois terços dos britânicos admitem amar o impulso de humor que recebem ao fazer algo ambientalmente consciente, de acordo com uma nova pesquisa.

Uma pesquisa com 2.000 adultos descobriu que eles se orgulham ao comprar produtos que reduzem seu impacto no meio ambiente e ao lavar banheiras para reutilizá-las – além de descartar resíduos de alimentos em sua própria caixa de compostagem.

Metade também fica excitada ao levar uma ‘bolsa para a vida’ para as lojas com eles, enquanto os espíritos são elevados para um em cada três ao abandonar os lenços descartáveis ​​​​em favor dos reutilizáveis.

E dois em cada cinco estão fazendo mais esforços para visitar lojas de lixo zero para reabastecer garrafas e potes velhos com produtos, em vez de comprá-los em embalagens.

A pesquisa foi encomendada pela marca de limpeza doméstica Ecover para marcar o lançamento da Ecover Refilry – um posto de gasolina reutilizado que combate o desperdício de plástico com recargas.

Tom Domen, diretor global de inovação de longo prazo da Ecover, disse: “Uma pequena mudança pode fazer uma grande diferença.

“O simples ato de reabastecer uma garrafa plástica pode fazer você se sentir bem, além de reduzir a quantidade de resíduos plásticos enviados para aterros sanitários.

“É por isso que pedimos que você escolha reutilizar e aderir à ‘recarga’, optando por produtos domésticos recarregáveis ​​e reutilizáveis, onde você pode usar a embalagem repetidamente.”

A pesquisa também descobriu que 41% acham que o governo deveria fazer mais para tornar o reabastecimento tão acessível quanto a reciclagem.

E um em cada cinco quer fazer do reabastecimento de seus produtos e despensas uma prioridade para o próximo ano.

Na verdade, mais da metade (53%) usaria mais lojas de ‘recarga’ se tivessem uma mais perto de casa, enquanto mais estações de recarga em supermercados convencionais tornariam 62% mais propensos a reutilizar em vez de reciclar.

Mas milhões de britânicos já estão fazendo trocas valiosas – incluindo reabastecimento de garrafas de água, copos de café reutilizáveis ​​e optando por sacolas reutilizáveis.

Tom Domen, da Ecover, acrescentou: “As estações de reabastecimento estão se tornando cada vez mais comuns em todo o país, e uma simples pesquisa lhe dirá onde está sua loja local.

“Até o final de 2022, nosso objetivo é ajudar as pessoas a reabastecer suas garrafas Ecover mais de três milhões de vezes no Reino Unido – o que seria o equivalente a uma recarga a cada 10 segundos.

“Lembre-se de que o plástico pode durar uma vida inteira, então vamos todos colocá-lo em prática.”

A Ecover Reillery estará aberta ao público por dois dias: 23 de março (10h às 19h) e 24 de março (9h às 19h), na 69 Borough Road, em Londres.

20 PRINCIPAIS ATIVIDADES AMIGÁVEIS DO MEIO AMBIENTE PARA COLOCAR OS BRITÂNICOS DE BOM HUMOR:

1. Levar uma sacola reutilizável para fazer compras
2. Desligar as luzes quando não estiver em uso
3. Reutilizar restos de comida
4. Lavar os recipientes de plástico e reciclá-los
5. Desligar as coisas na tomada quando não estiver em uso
6. Usar uma garrafa de água reutilizável
7 . Desligar o aquecimento / usar o aquecimento com menos frequência
8. Lavar embalagens / garrafas plásticas para reutilizá-las
9. Andar de bicicleta ou caminhar em vez de dirigir em algum lugar
10. Lavar roupas a 30 graus
11. Usar um recipiente de comida em vez de filme plástico ou papel alumínio
12 . Usar panos reutilizáveis ​​em vez de lenços descartáveis
​​13. Comer menos carne
14. Lavar as roupas com menos frequência
15. Descartar os restos de comida em compostagem
16. Reciclagem ou reparo de itens e roupas para dar-lhes uma segunda vida
17. Comprar frutas e/ou vegetais sem embalagens plásticas
18. Comprar itens de segunda mão
19. Comprar produtos ecológicos
20. Colocar restos de comida em uma caixa de compostagem

Fonte: Good News Network

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho