Blog do Saber, Cultura e Conhecimento!
ECOLOGIA E MEIO AMBIENTE: UM FILTRO PARA DESPOLUIR O AR ACOPLADO À RODA DE BICICLETA PARA AJUDAR A DESPOLUIR AS GRANDES CIDADES

Uma invenção muito original e ecologicamente correta é o destaque desta edição, aqui na coluna ECOLOGIA E MEIOAMBIENTE nesta segunda-feira. Um purificador de ar de quatro camadas de carvão ativado, que pode ser acoplado a uma roda de bicicleta, permitindo que os ciclistas limpem a poluição do ar em qualquer cidade onde pedalem. Então, convido você a ler o artigo completo a seguir e descobrir os detalhes nessa nova invenção!

Insira isto na roda da sua bicicleta para filtrar a poluição do ar enquanto você anda de bicicleta

Um estudante de design de inglês do terceiro ano – “muito simplesmente” – conectou um purificador de ar de quatro camadas a uma roda de bicicleta, permitindo que os ciclistas limpem a poluição do ar em qualquer cidade onde pedalem.

Chamado Rolloe, o filtro poderia purificar mais de um quarto de milhão de metros quadrados de ar se apenas 10% dos ciclistas de Londres o instalassem em suas rodas dianteiras.

Armada com o entendimento básico de que pedalar uma bicicleta cria energia cinética, tudo o que o Tapping fez para tornar seu sonho realidade foi encontrar uma maneira de canalizar o ar sujo de um lado e expelir o ar limpo do outro.

A tecnologia de filtragem existente já usa ventiladores e turbinas para forçar o ar através dos filtros, semelhante a uma roda de bicicleta. Depois de terminar o projeto final, ela instalou um filtro de quatro camadas de carvão ativado, HEPA lavável e luffa para limpar pequenas partículas, bem como gases nocivos como CO2, NO2 e OZÔNIO moído.

Com um design básico, mas atraente, Rolloe está lançando com toda a infraestrutura de que precisa para tornar a substituição dos filtros sustentável.

“Por meio de uma coleta / correio em serviço, os filtros usados ​​são enviados de volta a Rolloe para lavagem enquanto os filtros limpos são trocados”, explica a designer em seu site.

Rolloe ganhou Kristen Tapping o prêmio 2020 Design Innovation in Plastics, e agora está sendo preparado para um grande lançamento no mercado em 2022. Nenhuma palavra ainda sobre quanto custará.

Ela quer recompensar as pessoas que pedalam com mais frequência com créditos de limpeza. Um aplicativo complementar rastrearia os dados do ciclismo, permitiria que você estabelecesse metas e acompanhasse seus créditos – e ela espera convencer restaurantes ou lojas locais a aceitar os créditos de Rolloe como uma forma de pontos de recompensa.

Finalmente, o Rolleo pode ser feito a granel por meio de uma simples moldagem por injeção e uma impressora 3D, enquanto os filtros serão reciclados no final de sua vida útil: parece o produto perfeito para a economia ‘circular’.

ASSISTA seus detalhes de sua invenção no vídeo abaixo …

Fonte: Good News Network

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho