Blog do Saber, Cultura e Conhecimento!
ECOLOGIA E MEIO AMBIENTE: REINO UNIDO FAZ INVESTIMENTO DE US$ 4 BILHÕES EM 5 ANOS PARA SOLUÇÕES DE MUDANÇA CLIMÁTICA EM PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO

Um financiamento climático internacional, de iniciativa do Reino Unido, que proporcionará uma “mudança transformacional” na proteção de ecossistemas biodiversos e ainda na mudança para a produção e fornecimento de alimentos sustentáveis ​​que apoiarão os meios de subsistência dos mais pobres do mundo é o destaque desta edição da coluna ECOLOGIA E MEIO AMBIENTE deste domingo. Leia o artigo completo a seguir e saiba dos detalhes!

O Reino Unido prioriza a crise climática ao apoiar a sustentabilidade em países em desenvolvimento com um plano de US $ 4 bilhões

O governo do Reino Unido anunciou que vai comprometer pelo menos £ 3 bilhões (US $ 4 bilhões) para soluções de mudança climática em países em desenvolvimento, ajudando a proteger e restaurar a natureza e a biodiversidade ao longo de cinco anos.

O financiamento será alocado do compromisso existente do Reino Unido de £ 11,6 bilhões (US $ 15,6 bilhões) para o financiamento climático internacional e proporcionará uma “mudança transformacional” na proteção de ecossistemas biodiversos e na mudança para a produção e fornecimento de alimentos sustentáveis ​​que apoiarão os meios de subsistência dos mais pobres do mundo .

Os programas apoiados pelo investimento incluirão o carro-chefe Blue Planet Funding, que organiza o financiamento para a conservação marinha; projetos para manter as florestas e combater o comércio ilegal de madeira e o desmatamento; e iniciativas para conservar habitats, como manguezais, que protegem as comunidades dos impactos das mudanças climáticas.

O primeiro-ministro Boris Johnson fez o anúncio no One Planet Summit, um evento virtual de liderança convocado pela França no início deste mês.

Ele discursou em uma sessão sobre Financiamento para a Biodiversidade, para pedir a outros que aumentem seu nível de financiamento para a natureza e mobilizem financiamento público e privado para soluções sustentáveis ​​para as mudanças climáticas.

O ministro das Relações Exteriores, Dominic Raab, também anunciou que o Reino Unido prometerá até £ 38 milhões (US $ 51 milhões) para o programa de crescimento compatível com o clima, apoiando os países em desenvolvimento a acelerarem sua transição para a energia verde ao mesmo tempo em que aumentam suas economias.

O Reino Unido já está se movendo de forma mais agressiva em direção à energia limpa e recentemente se comprometeu a proteger pelo menos 30% de suas terras e oceanos até 2030.

Antes do One Planet Summit , o primeiro-ministro Boris Johnson disse: Não alcançaremos nossos objetivos em mudanças climáticas, desenvolvimento sustentável ou prevenção de pandemias se deixarmos de cuidar do mundo natural que nos fornece os alimentos que comemos, a água bebemos e o ar que respiramos.

“Lidar com as mudanças climáticas e proteger a natureza estão intimamente ligados … florestas prósperas e oceanos desempenham um papel crítico na mitigação das mudanças climáticas. Nossos ecossistemas marinhos terrestres e costeiros podem fornecer até um terço das mitigações climáticas necessárias para cumprir as metas estabelecidas no Acordo de Paris. ”

Em setembro, o primeiro-ministro também assinou o Compromisso dos Líderes pela Natureza na Assembleia Geral da ONU, uma iniciativa iniciada pelo Reino Unido e agora assinada por 82 países. O Reino Unido também financiou o Programa Blue Belt  para proteger ecossistemas oceânicos vulneráveis ​​e, cinco anos atrás, juntou-se a parceiros na Noruega e na Alemanha para prometer pelo menos US $ 5 bilhões para reduzir o desmatamento entre 2015 e 2020 – superando a meta no final do ano passado.

Fonte: Good News Network

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho