Blog do Saber, Cultura e Conhecimento!
ECOLOGIA E MEIO AMBIENTE: PLÁSTICOS NÃO RECICLÁVEIS AGORA VIRAM BLOCOS DE CONSTRUÇÃO PARA CONSTRUÇÃO

A cada dia existem mais empresas preocupadas com a preservação da natureza. Uma delas, a ByFusion de Los Angeles, está provando que os aterros não precisam ser escavados para plásticos, se alguém puder simplesmente esmagar o suficiente deles em um bloco semelhante ao Minecraft. São blocos de construção novos, compostos e ridiculamente durável. Peço que leia o artigo completo a seguir para conhecer os detalhes dessa incrível inovação.

Nova empresa transforma 100 toneladas de plástico não reciclável em blocos de construção para construção

Reciclar nem sempre significa separar quimicamente as coisas em partes componentes ou encontrar uma nova vida para um objeto antigo. Uma startup sediada em Los Angeles está provando que os aterros não precisam ser escavados para plásticos, se alguém puder simplesmente esmagar o suficiente deles em um bloco semelhante ao Minecraft.

De fato, 103 toneladas de plásticos não recicláveis ​​foram desviadas do sepultamento desde que a empresa foi fundada, tudo por meio das máquinas patenteadas da ByFusion conhecidas como “Blockers”. Os bloqueadores têm um design simples, mas engenhoso. Eles trituram o plástico e, em seguida, aplicam a massa multiplicada pela aceleração repetidamente, até que o “plástico não reciclável” seja tão esmagado que se funde.

Os plásticos compostos melhoraram o padrão de vida mundial, mas muitas vezes tendem a não ser recicláveis.

Muitas mentes estão tentando desenvolver métodos térmicos ou químicos para separar os polímeros desses materiais para permitir que sejam reciclados. A ByFusion evitou esse problema cortando esse intermediário e simplesmente transformando o material como está em um bloco de construção novo, composto e ridiculamente durável.

Chamados de “ByBlocks”, eles têm um formato simples de 16x8x8 e podem ser usados ​​para construir pontos de ônibus, cercas, muros de contenção, muros de cortina, terraços públicos e muito mais.

A operação de serviço completo da ByFusion em LA pode processar 450 toneladas de plástico por ano em blocos e espera instalar mais 12 bloqueadores em breve.

Eles fizeram parcerias com cidades de todo o país, da ilha de Kauai a Boise, em Idaho, para colocar o maior número de bloqueadores nas mãos de pessoas que desejam usá-los.

ByFusion 

Uma grande vantagem dos Bloqueadores é sua indiscriminação; eles transformam todo tipo de plástico, até mesmo redes de pesca, em blocos com as mesmas propriedades materiais. A única coisa que eles não podem enfrentar é poliestireno ou isopor.

ByFusion 

Nem uma onça de cola adesiva, argamassa ou qualquer tipo de substância extra é usada. Se 22 libras de plástico entrarem, um bloco de 22 libras sairá.

As máquinas vêm em dois tamanhos, um para a indústria e outro para a comunidade. O último vem em um contêiner de transporte, enquanto o primeiro apresenta uma série de bloqueadores para empresas que realmente produzem os resíduos plásticos.

ByFusion 

Assista a uma comparação de durabilidade entre os ByBlocks e os blocos de cimento ocos clássicos e veja a diferença.

Fonte: Good News Network

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho