Blog do Saber, Cultura e Conhecimento!
ECOLOGIA E MEIO AMBIENTE: ONGS SE UNEM PARA ENCARAR LIMPEZA DE CADEIAS MUNDIAIS DE SUPRIMENTOS

Pack4Good, uma campanha da ONG Canopy atraiu 750 marcas em todas as suas campanhas para garantir que as embalagens de papel não venham de florestas virgens, ameaçadas ou valiosas. A Canopy afirma que essas soluções estão em toda parte, é apenas uma questão de ajudar as empresas a iniciarem o caminho para cadeias de suprimento de papel sustentáveis. Leia o artigo completo a seguir e saiba como funciona essa cadeia mundial de suprimentos de papel.

150 marcas unem-se por trás de ONGs para limpar as cadeias mundiais de suprimentos de papel, salvando florestas e melhorando a reciclagem

Pack4Good, uma campanha da ONG Canopy, é uma das plataformas de responsabilidade corporativa de crescimento mais rápido na América para garantir que as embalagens de papel não venham de florestas virgens, ameaçadas ou valiosas.

O trabalho da Canopy na auditoria de cadeias de suprimentos e no fornecimento de soluções de embalagens recicladas ou sustentáveis ​​atraiu 750 marcas em todas as suas campanhas, incluindo gigantes do comércio eletrônico Amazon, impérios da moda como Gap, H&M, Marks and Spencer e outros, e editoras e empresas de mídia como Mansfield Press, Penguin e New York Times.

Apenas 18 meses desde o lançamento do Pack4Good, a campanha já recebeu 29 novas marcas, desde produtos alimentícios e bebidas até os setores de impressão, moda e e-commerce.

“As empresas que estão ingressando na Pack4Good são os pensadores inovadores de que precisamos – líderes prontos para transformar as cadeias de suprimentos de embalagens de papel e aumentar a escala de soluções para salvar as florestas e nosso clima”, afirmou Nicole Rycroft, diretora executiva da Canopy. “Temos tantas soluções esperando para serem implementadas, é hora de levá-las das margens para o mainstream.”

A seleção de soluções da Pack4Good para empresas que buscam reduzir seu impacto na floresta é variada. Eles ajudam a conectar empresas a fornecedores de material de polpa residual, como palha de trigo, que pode ser transformada em embalagens fibrosas, enquanto seu selo de aprovação – Ancient Forest Friendly – denota a maior aderência às práticas da cadeia de abastecimento e que o material certificado não contém perigo, controle , ou madeira antiga.

90 milhões de toneladas de palha de arroz são queimadas todos os anos na Índia, que nos campos ao redor de Delhi é responsável por 40% da poluição do ar na área metropolitana. Canopy quer pegar essa palha de arroz e colocá-la nas mãos de fábricas de papel reciclado, inundando o mercado com oferta e adicionando um pouco mais de renda aos agricultores. Uma win-win.

Nicole Rycroft, diretora executiva da Canopy, em cima de uma enorme pilha de resíduos de palha de trigo / Canopy 

A Pack4Good afirma que essas soluções estão em toda parte, é apenas uma questão de ajudar as empresas a iniciarem o caminho para cadeias de suprimento de papel sustentáveis.

Algumas estratégias de investimento modernas, como as implementadas recentemente pela BlackRock, visam empresas com base em seu grau de sustentabilidade. A lógica é que as empresas poluidoras serão empurradas para fora do mercado por investidores conscientes e espremidas pelas regulamentações governamentais.

À medida que mais empresas procuram maneiras de reduzir seu impacto no meio ambiente mundial, cabe a grupos como a Canopy garantir que sua energia seja direcionada.

Fonte: Good News Network

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho