Blog do Saber, Cultura e Conhecimento!
ECOLOGIA E MEIO AMBIENTE: O GOVERNO DOS EUA APROVA FORMALMENTE A EXPANSÃO DO SANTUÁRIO MARINHO NACIONAL DE FLOWER GARDEN BANKS

Baseado na rica história de 30 anos de estudos científicos e revisão pública da preservação do Santuário Marinho Nacional de Flower Garden Banks, o governo dos EUA aprovou formalmente a expansão de 56 milhas quadradas para 160 milhas quadradas dos ‘recifes mais saudáveis do mundo’. Convido você a ler o artigo completo a seguir e assistir ao vídeo desta maravilha da natureza!

Santuário contendo os ‘recifes de coral mais saudáveis ​​do mundo’ apenas triplicou de tamanho graças à proteção do governo dos EUA

O maior santuário de coral do Golfo do México acabou de ficar 200% maior, agora que o governo dos EUA aprovou formalmente a expansão do Santuário Marinho Nacional de Flower Garden Banks.

A NOAA triplicou o tamanho do santuário, localizado ao largo das costas de Louisiana e Texas, para proteger alguns dos recifes de coral mais saudáveis ​​e bonitos do mundo.

“Eles são especiais porque permanecem saudáveis”, disse o Dr. Tom Bright, da Texas A&M University, conhecido como ‘o pai dos Flower Garden Banks’.

“A cobertura de corais aqui é maior agora do que quando começamos a estudá-los nas décadas de 1970 e 80”.

Aumentar o tamanho do santuário de 56 milhas quadradas para 160 milhas quadradas baseia-se na rica história de 30 anos de estudos científicos e revisão pública da preservação deste lugar especial.

“Quanto mais descobrimos sobre essas áreas, mais percebemos que elas são tão diversas e produtivas quanto qualquer comunidade marinha do mundo”, disse GP Schmahl, Superintendente do santuário.

Ouriço-do-mar com esponjas e corais estrelados – NOAA 

A expansão, anunciada em janeiro, adiciona mais 14 recifes e bancos que fornecem habitat importante para peixes recreativos e comercialmente importantes, como pargo, cavala, garoupa e wahoo, bem como espécies ameaçadas ou em perigo de tartarugas marinhas, corais e manta gigante raios.

As proteções nessas novas áreas limitarão o impacto de atividades como pesca com equipamentos de controle de fundo, ancoragem de navios, exploração e produção de petróleo e gás e atividades de salvamento em recursos biológicos sensíveis, de acordo com o anúncio da NOAA .

“Adicionar esses recifes e bancos ecologicamente significativos protegerá os habitats que contribuem para a economia azul da América e impulsionará a resiliência ecológica para grande parte da próspera recreação, turismo e pesca comercial da região do Golfo do México”, disse o contra-almirante aposentado da Marinha Tim Gallaudet, Ph.D. ., administrador adjunto da NOAA.

Anêmona em Flower Garden Banks – NOAA 

Localizado a 115 milhas da costa do Texas e da Louisiana, a NOAA designou pela primeira vez o Santuário Marinho Nacional em 1992. Quatro anos depois, o Stetson Bank, localizado a 80 milhas da costa do Texas, foi adicionado ao santuário por ação do Congresso.

A expansão do santuário surgiu como uma das questões prioritárias após a explosão da plataforma de petróleo Deepwater Horizon em 2010, que resultou no maior derramamento de óleo marinho offshore da história dos Estados Unidos, com cientistas do governo e organizações não governamentais pedindo proteções adicionais para a vida marinha e essenciais Habitat do Golfo.

A expansão deve entrar em vigor nesta primavera, depois que o Congresso estiver em sessão por 45 dias.

ASSISTA o incrível vídeo de dezenas de espécies maravilhosas …

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho