Blog do Saber, Cultura e Conhecimento!
ECOLOGIA E MEIO AMBIENTE: DRONES FAZEM REPLANTIO DE FLORESTAS INCENDIADAS SEIS VEZES MAIS RÁPIDO DO QUE MÉTODO MANUAL

Um método para replantio de áreas que foram degradadas pelo fogo é o destaque da nossa coluna ECOLOGIA E MEIO AMBIENTE desta quarta-feira. A DroneSeed é uma empresa dos Estados Unidos, e possui licenças em Idaho, Oregon e Washington e está buscando ativamente a capacidade de operar no Arizona, Califórnia e Colorado. A DroneSeed pilotará um esquadrão de robôs aéreos dispersores de sementes para lançar as bases de uma nova floresta sobre as que foram incendiadas. Ela realiza o replantio de florestas seis vezes mais rápido do que o método manual. Convido você a ler o artigo completo a seguir e conhecer essa verdadeira revolução em replantio!

Depois de Massive Wildfires DroneSeed está replantando florestas 6x mais rápido usando drones especiais

Quando um incêndio destrói a floresta em sua propriedade, quais são suas opções para restaurar o que foi perdido?

DroneSeed pilotará um esquadrão de robôs aéreos dispersores de sementes para lançar as bases de uma nova floresta sobre as que foram incendiadas.

Carregando 27 quilos de sementes de árvores, os drones pesam mais de 45 quilos no total e operam em equipes de cinco usando um software guiado por satélite para identificar centenas de “microsites” – áreas onde se espera que as árvores cresçam melhor.

Detentores da única licença da Federal Aviation Administration para operar “enxames de drones de carga pesada”, a DroneSeed pode semear o solo 6 vezes mais rápido do que o plantio manual – cobrindo cerca de 40 acres por dia a um custo de cerca de $ 275 a $ 400 por acre.

Isso pode parecer muito, mas além de economizar muito tempo, muito do custo pode ser compensado com descontos oferecidos pela DroneSeed se eles puderem oferecer com sucesso o reflorestamento da terra como créditos de carbono no mercado global de carbono. Isso pode ajudar a tornar o custo de plantio de mudas 60-70% menor do que o reflorestamento tradicional.

DroneSeed 

“Estamos sempre procurando maneiras de inovar, especialmente quando isso pode nos ajudar a aumentar o ritmo e a escala da restauração de habitat para beneficiar tanto a natureza quanto as pessoas”, disse Jay Kerby, Gerente de Projetos da The Nature Conservancy , que conseguiu contratar a DroneSeed para Reflorestamento do estado de Oregon após um recente evento de arrecadação de fundos.

No momento, a empresa está em teste beta para seu software, mas a equipe sente que é uma virada de jogo que pode ser usada para atualizar totalmente o manual de como combater as emissões climáticas globais.

“Em todo o mundo tem havido muita agricultura de corte e queima, então como você pode replantar isso de uma forma econômica? E é aí que entra a nossa tecnologia ”, diz Grant Canary, CEO da DroneSeed.

Uma implicação óbvia é a restauração após incêndios florestais em terras públicas, para a qual a DroneSeed economizaria muito dinheiro do contribuinte se contratada. Mas nem todas as florestas americanas são propriedade do governo e, para um proprietário privado, a DroneSeed pode ser uma grande ajuda.

Para aqueles para quem as florestas servem de sustento como fontes de madeira, mel, resina, cogumelos ou outros produtos agroflorestais, há todas as chances de que seus negócios acabem se um incêndio florestal se espalhar por suas terras. Mas a grande quantidade de trabalho, tempo e custos economizados pela tecnologia DroneSeed dá uma chance não apenas para que suas florestas voltem a crescer, mas também para suas vidas.

ASSISTA o vídeo Mashable sobre DroneSeed abaixo.)

Fonte: Good News Network

 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho