Blog do Saber, Cultura e Conhecimento!
ECOLOGIA E MEIO AMBIENTE: COM UMA TAXA DE SOBREVIVÊNCIA DE 80% ÍNDIA PLANTA 250 MILHÕES DE MUDAS

Um verdadeiro mutirão foi criado na Índia em prol do bem estar, da saúde e da sustentabilidade. O desafio é plantar 250 milhões de mudas em um único dial. A questão da sustentabilidade levada a sério pelos indianos, que voluntariamente obtêm uma taxa de sobrevivência de 80%. 

Voluntários na Índia fazem de novo – plantando 250 milhões de mudas em um único dia e obtendo uma taxa de sobrevivência de 80%

Em apenas um dia, os indianos plantaram um impressionante quarto de bilhão de mudas de árvores em sua busca para limpar o ar.

Enquanto as operações de plantio em massa de árvores em todo o mundo estão recebendo cada vez mais ceticismo por seus reais impactos na estabilização do clima, as últimas quatro grandes plantações no estado de Uttar Pradesh aumentaram para uma impressionante taxa média de sobrevivência de mudas de 80%.

De acordo com Peter Wohlleben, o renomado engenheiro florestal alemão e autor de The Secret Life of Trees,  nossos vizinhos lenhosos precisam em média 50 anos de cultivo antes que qualquer carbono possa realmente ser considerado “sequestrado”, então o fato de que muitas das novas árvores de Uttar Pradesh são agora, quatro em vez de cinco significa que há uma chance muito melhor para eles sobreviverem a pragas, secas ou outros perigos de se tornarem membros contribuintes da sociedade das árvores.

Ao longo das margens de rios e rodovias, e em fazendas, escolas e florestas, o domingo viu milhões de residentes do estado indiano mais populoso continuar o que agora é uma tradição anual (um ano atrás, 20 milhões de mudas foram plantadas ao longo do Ganges).

“Estamos comprometidos em aumentar a cobertura florestal de Uttar Pradesh para mais de 15% da área total de terras nos próximos cinco anos”, disse o funcionário florestal estadual Manoj Singh.

Segundo a DW , a cobertura florestal do estado aumentou nos últimos anos.

“Houve um aumento de 127 quilômetros quadrados [79 milhas quadradas] na cobertura florestal em Uttar Pradesh em comparação com 2017”, disse um porta-voz do governo estadual ao jornal The Indian Express .

O plantio de árvores em massa foi lançado como um método fácil e barato de extrair carbono da atmosfera, com centenas de milhões de árvores sendo plantadas em países ao redor do mundo, incluindo China ,  Paquistão , Índia,  Madagascar e as  nações do Sahel , especialmente a  Etiópia  e o  Senegal, relatou a GNN.

Geomarcados com códigos QR, os funcionários florestais podem monitorar as taxas de sobrevivência das plantações e manter registros de sucesso e fracasso em locais individuais.

Esses esforços serão indispensáveis ​​na Índia, que planta para expandir sua cobertura de árvores em 95 milhões de hectares até 2030.

Fonte: Good News Network

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho