DOIS TRABALHOS  DO RN SERÃO SELECIONADOS PARA PARTICIPAR DE OFICINA ONLINE COM PROFISSIONAIS RENOMADOS NA INDÚSTRIA DO CINEMA BRASILEIRO

Por G1 RN

 

Mostra de Cinema de Gostoso será virtual em 2021 — Foto: Rogério VitalMostra de Cinema de Gostoso será virtual em 2021 — Foto: Rogério Vital

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Gostoso Lab, promovido pela Mostra de Cinema de Gostoso com o objetivo de selecionar seis projetos de longa-metragem da região Nordeste em fase de desenvolvimento. Os trabalhos deverão ser enviados através de formulário online, até as 18h (horário de Brasília) do dia 3 de fevereiro.

Dos seis projetos de longa-metragem de ficção e/ou documentário selecionados, duas vagas estão reservadas para trabalhos do Rio Grande do Norte.

Consolidada no calendário dos principais festivais de cinema do Brasil e valorizada pelo impacto positivo na economia local do município de São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, a Mostra de Gostoso está confirmada para o período de 24 a 28 de fevereiro, mas desta vez não vai acontecer na praia. Por causa da pandemia da Covid-19, esta edição será realizada em formato online, com acesso gratuito.

De acordo com a organização do evento, o Gostoso Lab configura-se como um espaço de discussão coletiva em torno do argumento, da narrativa, da realização, da produção e da distribuição de um longa-metragem. Os participantes terão oportunidade de trabalhar sob orientação e em interlocução com profissionais renomados da indústria audiovisual brasileira, sob tutoria do diretor Ramon Porto Mota, da roteirista Fernanda De Capua, da produtora Nara Aragão e do produtor e diretor do BrLab, Rafael Sampaio, responsável pela coordenação pedagógica.

A lista dos projetos selecionados será divulgada até 11 de fevereiro. Os responsáveis serão contatados pela organização do laboratório e deverão estar disponíveis para participar integralmente das atividades em formato online no período de 22 de fevereiro a 1º de março.

A expectativa da organização é que em novembro de 2021 seja realizada uma edição presencial, com a realização da 8ª Mostra de Cinema de Gostoso, no município de São Miguel do Gostoso, a 102 km de Natal.

Fonte: G1 RN

Deixe uma resposta