DICA DE LIVRO: SEJA EGOÍSTA COM SUA CARREIRA, DE LUCIANO SANTOS

A nossa DICA DE LIVRO desta quarta-feira é de cunho pessoal e intransferível. No livro SEJA EGOÍSTA COM A SUA CARREIRA de Luciano Santos você vai descobrir como colocar você em primeiro lugar em sua jornada profissional e alcançar seus objetivos pessoais.

Não é segredo que o mundo corporativo pode ser hostil e competitivo. Por vezes, ficamos sabendo de conhecidos que por trabalharem em excesso, liderados por chefes ruins, apáticos com tarefas com as quais não se identificam e, ainda, estressados por não terem mais tempo para a família ou amigos, chegam à exaustão e ao burnout. Se você está passando por algo assim, saiba que não está sozinho.

Muitas vezes, a causa dessa infelicidade está ligada ao modo como conduzimos – ou deixamos de conduzir – nossa carreira, e é por isso que precisamos assumir o protagonismo da nossa vida profissional. Buscando solucionar esse problema e guiar o leitor nesta jornada, Luciano Santos propõe que pensemos em nós mesmos em primeiro lugar.

Em Seja egoísta com sua carreira, você perceberá que tomar essa atitude significa priorizar as suas necessidades, seus anseios e tudo que o faz feliz! Assumir o controle da sua vida profissional é um passo para uma jornada desafiadora e, por vezes, desconfortável, mas, certamente, os resultados serão tão surpreendentes quanto as perspectivas que se abrirão para você.

Aqui você irá:

  • Aprender a gerenciar a sua carreira; 
  • Construir um plano B valorizando a importância de tê-lo em sua trajetória; 
  • Colocar em prática os três pilares da empregabilidade: currículo, narrativa e networking; 
  • Assumir sua pluralidade, permitindo-se atuar em outras áreas de que gosta;
  • Gerenciar seu líder (isso mesmo!);       
  • Declarar suas intenções para mudar o rumo da sua carreira.

Fonte: Acervo pessoal

Deixe uma resposta