DETRAN MINISTRARÁ CURSO OFF-ROAD PARA GUARDAS MUNICIPIS DE NATAL

Guardas Municipais de Natal vão passar por curso de off-road ministrado pelo Detran

Redação/Portal da Tropical

 Atualizado em: 10

Foto: Divulgação/GMN

Agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) vão participar, a partir desta terça-feira (11), de um curso de off-road indicado pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran). A capacitação pretende agentes para atuar em situações de prevenção da condução sem segurança do veículo, como também a orientação sobre locais com circulação nas restrições proibidas e com foco na proteção dos veículos pedestres, banhistas e na prevenção ambiental.

A qualificação contará com quatro ações de força teóricas e práticas. 4X4, preventivos e meios de manutenção por veículos, atendimento de atração de quatro veículos, entre veículos.

O Comandante de Instrução da Proteção da GMN, Isaque Nicácio, explicou que a capacitação vai trazer para a Corporação dos Guardas Municipais conhecidos e poder de atuação para a Corporação dos Guardas Municipais em conhecimento e poder de atuação desde a Praia de Pontal Negra até a Redinha verão, podendo dessa maneira ampliar a fiscalização, principalmente o período do período quando a circulação no litoral é mais intenso.

“A área de segurança pública pode exigir qualificação constante para que o agente sirva à sociedade da melhor maneira possível. O curso off-road promovido pelo Detran vai agregar mais qualidade aos nossos guardas públicos e que pode desenvolver os nossos serviços off-road, principalmente, na Orla de Natal”, comentou o subcomante Nicácio.

Conforme as instruções do Curso de off-road serão ministradas no auditório do Detran no horário das 8h às 17h, a parte prática será desenvolvida em área teórica de dunas.

Deixe uma resposta