DESENVOLVIMENTO PESSOAL: CUIDANDO DA ALMA – OS SINAIS DE DESVIO ESPIRITUAL E EMOCIONAL MAIS COMUNS – 6º EPISÓDIO, POR ROSSANDRO KLINJEY

No 6º episódio da série CUIDANDO DA ALMA que estamos apresentando, aqui na coluna DESENVOLVIMENTO PESSOAL, sob o comando do extraordinário Rossandro Klinjey, ele aborda “Os sinais de desvio espiritual e emocional mais comuns”. São as coisas que você não encarou ou mascarou e lá na frente vai ter que enfrentar. Então saiba o que fazer para não passar por toda essa perda de tempo e desperdício de energia.

O desvio espiritual é uma “tendência a usar ideias e práticas espirituais para contornar ou evitar enfrentar questões emocionais não resolvidas, feridas psicológicas e tarefas de desenvolvimento inacabadas”. – John Welwood.

O desvio espiritual é mecanismo de defesa que muitas pessoas experimentam em sua própria jornada de despertar. É uma experiência comum. Quando alguém passa por um processo de despertar espiritual, pode sentir uma grande opressão e, por isso mesmo, pode tomar a decisão de não lidar com os problemas que estão sendo chamados a curar e encarar de frente. O despertar já é difícil o suficiente por si só. Eu compreendo totalmente. No entanto, é importante não se esconder daquilo que foi iluminado e precisa ser curado em sua vida. Nenhum de nós gosta de lidar com a dor, mas é a dor que nos leva a descobrir quem somos, o que nos serve e o que não nos serve mais, para que possamos viver em plenitude. É disso que se trata encarar a sombra, e quanto mais cedo começarmos a trabalhar para encarar e curar o eu sombrio, mais cedo as coisas começarão a virar em uma direção positiva.

Fonte:

Deixe uma resposta