DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL: A BUSCA PELO EU SUPERIOR É O ÚNICO CAMINHO PARA A VIDA PLENA

Buscar por você mesmo é o que todo ser humano, mais cedo ou mais tarde um dia faz. Porque, na verdade a evolução humana passa por esse único e exclusivo caminho e não adianta se iludir achando que existe outro caminho. Por isso convido você a ler o texto completo a seguir e entender o porquê!

A busca por ser Você mesmo…

A busca por ser Você mesmo

Olá!

Buscar ser você é o mesmo que buscar a liberdade.

Ter que agradar aos outros por obrigação, violentar-se para ser aceito, engolir sapos por busca de segurança e reconhecimento… quem nunca?

Quando somos livres, fazemos o que precisamos também, mas com amor, por amor ao que estamos fazendo, não na dependência de um reconhecimento ou de migalhas.

Ser livre é amar o Servir, independentemente da pessoa a ser servida, só por amor.

Às vezes, as crises são muito produtivas nessa busca, porque podem ser um empurrão da vida para percebermos que não somos capazes de realizar tudo e, sim, precisamos uns dos outros.

Existem formas diferentes de passar pelas contrariedades da vida, melhor dizendo, do que contraria o Ego, porque para o Ser está sempre tudo certo. Mas aqui estamos falando da liberdade do Ego, porque o Ser é totalmente livre na essência.

A busca por ser Você mesmo

Ter compreensão e aceitação nos humilda, quebra orgulho e prepotência, além de percebermos algumas coisinhas que, às vezes nem nos ligamos e reclamamos, como atentar que reduzir gastos de um padrão que escraviza é libertador, afinal a matéria não tem tanta importância assim diante da evolução do espírito. O que, aliás, nos faz perder um tempão do caminho desviando o foco do alvo da existência.

São pequenas ou grandes coisas que vamos processando no modo automático, sem tomar contato.

Tudo bem, mas a gente retoma o rumo certo.

Enfim, está tudo certo quando chega a hora de chacoalhar o mundo pela boa e velha Teoria do Caos, que está sempre atenta e em ação rumo a nossa evolução e reconhecimento de nosso potencial.

Já passei por várias e sigo firme.

Bendita seja!

Com amor.

Deixe uma resposta