DESCASO DO GOVERNO DO RN CAUSA INTERDIÇÃO DE MAIS UM AEROPORTO DE EMERGÊNCIA DO ESTADO

Anac interdita aeroporto de Caicó após abandono do Governo do Estado; número de interdições chega a 3, prejudicando turismo e saúde no RN

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) interditou ontem (6) o aeroporto de Caicó. Mais um que se soma a lista, que já tem as interdições Assu e Currais Novos.

Esses três aeroportos são utilizados principalmente em situações de emergência e em casos de saúde. Agora, estão impedidos de serem utilizados pelo simples descaso do Governo do Estado que não tem realizado as manutenções devidas. Situação de abandono.

E mais: esses aeroportos poderiam ser utilizados para fomentar a economia local. Como já fazem Paraíba, Ceará e Pernambuco utilizando aeroportos regionais para operar voos da Azul. Enquanto estados vizinhos crescem, o RN fica para trás.

Mas o descaso não para por aí. As pistas de pouso de Martins, Macau, Alexandria e São Bento do Norte estão abandonadas, segundo levantamento feito pelo advogado Felipe Cortez. Essas devem ser as próximas interdições da Anac sobre o RN.

Deixe uma resposta