CURSOS DE DIREITO DA UFRN DE NATAL E CAICÓ FORAM AGRACIADOS COM SELO DA OAB RECOMENDA

Cursos de Direito da UFRN recebem Selo de Qualidade da OAB

17 mar 2022

Nominuto.com - Portal de notícias e artigos

Os cursos de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), de Natal e de Caicó, foram agraciados com o Selo OAB Recomenda, na tarde desta quarta-feira, 16. A cerimônia de entrega da 7ª edição do evento foi realizada na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, e contou com a participação do reitor José Daniel Diniz Melo.

Nesta edição, com a temática “A Luta da Advocacia Brasileira pela proteção da Educação Jurídica”, o Selo OAB Recomenda levou em consideração os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), de 2018, e o índice de aprovação do Exame de Ordem, de 2019 a 2021. Com o objetivo de reconhecer a qualidade das graduações em Direito no Brasil, a banca utilizou informações de 1.712 cursos de todo país, destacando somente 192 graduações.

Para o reitor Daniel Diniz, estar nesse seleto grupo é reflexo do esforço institucional para garantir a excelência acadêmica da UFRN. Nesse sentido, o gestor considerou que o momento é de comemoração para a Universidade, por receber o reconhecimento nacional de uma entidade com a credibilidade da OAB.

A abertura da cerimônia foi realizada pelo presidente do Conselho Federal da OAB, José Alberto Simonetti. O evento contou ainda com a participação da chefe do Departamento de Direito do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), Renata Menezes.

Fonte: Política em Foco

Deixe uma resposta