CONTRARIANDO ORIENTAÇÕES DE ESPECIALISTAS GOVERNADOR DO TEXAS SUSPENDE OBRIGAÇÃO DE MÁSCARAS E REABRE COMÉRCIO

Texas suspende obrigação de máscara e reabre comércio

Contrariando orientações dos especialistas, governador Greg Abbott anunciou que estabelecimentos poderão reabrir dia 10

INTERNACIONAL

 Da EFE

Greg Abbott anunciou o decreto nesta terça-feira em Lubbock

REPRODUÇÃO VIA REUTERS TV

O governador do Texas, Gregg Abbott, suspendeu nesta terça-feira (2) a ordem estadual de usar máscara para se proteger do novo coronavírus, tornando-se o primeiro grande estado a eliminar a medida, apesar das advertências das autoridades médicas em meio à pandemia de covid-19.

Em entrevista coletiva na cidade de Lubbock, Abbott afirmou também que, a partir de 10 de março, todos os estabelecimentos poderão abrir sem nenhuma restrição.

“Muitos texanos foram privados de oportunidades de emprego. Muitos proprietários de pequenos negócios têm lutado para pagar as contas. Isso tem de acabar. Está na hora de abrir o Texas em 100%. Além disso, dou fim à ordem da máscara”, disse Abbott.

Justificativa é a vacinação

Abbott citou o bom ritmo de vacinação como justificativa, e antecipou que mais de 7 milhões de doses terão sido aplicadas na semana que vem. No entanto, pediu “responsabilidade pessoal” e obediência às recomendações médicas.

Texas, o segundo estado mais populoso dos EUA, com 30 milhões de habitantes, é o terceiro, atrás de Nova York e Califórnia, com o maior numero de mortes por complicações da covid-19, mais de 40 mil óbitos.

A ordem de uso da máscara estava em vigor no estado há oito meses. Agora, o Texas se junta a outros 12 estados que não contavam com a ordem de obrigar o uso da máscara, como Flórida e Arizona.

Fonte: R7

Deixe uma resposta