CONHEÇA A HISTÓRIA DA MERCEDES -BENZ ERGUIDA EM TORRE DA CAIXA  D’ÁGUA  NA GRANDE NATAL

Por Lucas Cortez e Igor Jácome, Inter TV Cabugi e g1 RN

 

Mercedez-bens amarela sendo retirada de torre da caixa d'água — Foto: CedidaMercedez-bens amarela sendo retirada de torre da caixa d’água — Foto: Cedida

Em 12 anos, uma mercedes-benz amarela 1972 pendurada na caixa d’água de um posto de combustíveis virou um marco na BR-101, em Parnamirim, próximo à entrada de Natal.

O veículo ficava na torre de caixa d’água do posto do Dudu e virou ponto de encontro e referência para visitantes e moradores da região que passavam diariamente pelo local.

O veículo foi retirado do local na última quarta-feira, 6 de abril, e gerou comoção nas redes sociais. O cobrador de transporte público Arlindo Arruda Pereira ficou inconformado.

“Trabalho há 25 anos como cobrador, todo dia via aquele carro. Era meu xodó. Quero que o posto Dudu bote aquele carro de volta, com urgência, porque era nosso xodó. Acabou. Não existe mais posto Dudu aqui. Virou um deserto. Botem o carrinho ali de novo, pelo amor de Deus”, disse em entrevista à Inter TV Cabugi.

O carro foi colocado na torre em março de 2010, segundo o empresário Ronaldo Azevedo, de 60 anos, um dos proprietários do local. Ele afirma que a ideia surgiu como uma homenagem a seu pai, após um sonho.

“Eu tive um sonho com meu pai, que já era falecido. Durante uma reforma na torre, ao retirar o letreiro com o nome Dudu, eu sonhei com ele à noite e ele me indagava insistentemente o que eu faria com essa torre, já que o nome dele tinha sido tirado. Ele tinha um orgulho muito grande do nome na caixa d’água. Aquilo me deixou bastante intrigado e eu comecei a bolar uma homenagem”, revelou.

Ainda segundo Ronaldo, ele decidiu retirar um dos veículos da coleção que o pai tinha quando vivo, a mercedes 230 amarela, e desenvolveu um projeto junto com amigos para colocar o veículo na torre – o que de fato aconteceu em março de 2010.

O carro de 50 anos, no entanto, precisa de uma manutenção. O empresário afirmou que foi por esse motivo que resolveu tirar o veículo antigo do local.

O posto de combustíveis que existia no local também já não funcionava há alguns anos. Segundo o empresário, uma loja de veículos novos e seminovos está sendo montada no local e um novo carro será colocado na caixa d’água.

“Fomos surpreendidos com essa forte repercussão que teve nas redes sociais e nos mostrou realmente como esse ponto era um referencial em Parnamirim. Seria uma surpresa para as pessoas, mas vamos logo anunciar que vamos colocar um novo carro na caixa d’água – uma Troller. A gente espera colocar até julho. A mercedes levará um tempo para ser restaurada e ficará exposta na loja”, disse.

Deixe uma resposta