CONFIRA OS MUNICÍPIOS DO RN COM ALERTA LARANJA DE CHUVAS

RN tem alerta laranja para acumulado de chuvas; confira municípios

Redação/Portal da Tropical

 Atualizado em:

Foto: Heilysmar Lima

O litoral Leste do Rio Grande do Norte está em alerta laranja, o segundo mais grave, para acumulado de chuvas. O aviso foi emitido nesta quinta-feira (09) pelo Insituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e tem validade até esta sexta-feira (10).

De acordo com o Inmet, os municípios citados podem ser atingidos por chuvas de 30 a 60 milímetros por hora ou até 100 milímetros por dia. “Risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco”, destaca o alerta.

Um dos municípios é Natal. Desde o início da madrugada desta quinta-feira, a capital potiguar é atingida por chuvas. As precipitações causaram alagamentos em pelo menos oito ruas e avenidas da cidade, segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).

As instruções do Inmet apontam ainda que a população evite enfrentar o mau tempo, obser alterações nas encostas, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia se possível.

Alerta amarelo

Além do alerta laranja, o Inmet colocou parte do estado, incluindo municípios de todas as regiões em alerta amarelo para chuvas intensas. Segundo o aviso, os municípios podem ser atingidos por chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, ventos intensos entre 40 e 60 km/h.

“Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”, informou.

Confira os municípios em alerta laranja:

Arez
Baía Formosa
Canguaretama
Ceará-Mirim
Extremoz
Goianinha
Ielmo Marinho
Macaíba
Maxaranguape
Monte Alegre
Natal
Nísia Floresta
Parnamirim
Poço Branco
Pureza
Rio do Fogo
São Gonçalo do Amarante
São José de Mipibu
Senador Georgino Avelino
Taipu
Tibau do Sul
Touros
Vera Cruz
Vila Flor

Fonte: Portal da Tropical _ Notícias

Deixe uma resposta