COMPROMISSOS DO PRESIDENTE: MINISTRO DA INFRAESTRUTURA APRESENTA BALANÇO DOS TRABALHOS REALIZADOS PELA PASTA EM 2021

Em balanço, Tarcísio traz números impressionantes e mostra que Brasil é um imenso canteiro de obras (veja o vídeo)

Fotomontagem: Imagens - MInfraFotomontagem: Imagens – MInfra

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas apresentou um balanço dos trabalhos realizados pela pasta em 2021, durante entrevista coletiva, em Brasília, e os números chamam a atenção.

Desde janeiro de 2019, 237 grandes obras foram concluídas e entregues pelo governo Bolsonaro, sendo 108 só neste ano.

Destaque também para as transferências para a inicitiva privada, com leilões, concessões e arrendamentos de 33 aeroportos, 34 terminais aeroportuários, 6 rodovias e 6 ferrovias, em contratos que superaram R$ 90 bilhões.

O governo também fez melhorias em 4 mil quilômetros de rodovias, com recuperações e duplicações.

Uma das meninas dos olhos de Jair Bolsonaro, entretanto é o investimento no transporte por trens. E neste campo, o ministério da Infraestrutura autorizou 49 novos pedidos, com investimentos já em curso de quase R$ 166 bilhões e a construção de 12,9 mil quilômetros de ferrovias em todo o país.

Obras que, segundo Tarcísio, tornam o país em um grande canteiro de obras e levam à geração de pelo menos 1 milhão e 200 mil novos postos de trabalho.

Um show de eficiência e trabalho, com aplicação efetiva de mais de 99% do orçamento disponibilizado pelo governo em 2021, e com retorno garantido, sem um único centavo de corrupção.

Confira aqui, o balanço completo, e veja abaixo o vídeo com o resumo:

 

Fonte: Jornal da Cidade Online

Deixe uma resposta