Caro leitor(a),

Com as novas e rápidas mudanças no mercado de trabalho novas profissões estão surgindo simplesmente do nada. É preciso estar muito, mas muito antenado para perceber essas sutis mudanças que estão ocorrendo e embarcar nessa corrida. Não é diferente na seara dos esportes. Os videogames estão tomando conta do tempo e da mente dos jovens e eis que surge a mais nova profissão nessa área: O Strategic Coach. Saiba mais sobre essa inusitada profissão assistindo ao vídeo abaixo, no programa de Milton Jung. E PARE DE PROIBIR O SEU FOLHO D EJOGAR VIDEOGAME.

Entenda um pouco mais sobre as oportunidades nos esports e pare de proibir seu filho de jogar videogame


Meu olhar atento ao que acontece com os esportes eletrônicos está diretamente ligado ao que aprendi com meus filhos — foram eles que me apresentaram as oportunidades que surgiram neste mercado. Já falei sobre esse assunto com você neste blog e trato do tema, também, em “É proibido calar!”.
No vídeo acima, Bel Pesce entrevistou um dos meus filhos — o que atua profissionalmente no setor como strategic coach. Ele explicou como funciona esse mercado em que atua e algumas carreiras que podem ser exploradas no segmento. Falou, também, da importância de os pais conhecerem essa realidade e das responsabilidades que os jovens têm de assumir para seguirem nesse caminho, especialmente com os estudos.
Se você quiser entender um pouco mais sobre como funciona tudo isso, confira o vídeo. E pare de proibir seu filho de jogar videogame.
Fonte: Milton Jung

Deixe uma resposta