COMITÊ CIENTÍFICO DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO RECOMENDA SUSPENSÃO DA EXIGÊNCIA DO PASSAPORTE DE VACINA EM TODA CAPITAL

Por TV Globo

 

Comitê recomenda fim da cobrança do passaporte de vacina no Rio
Comitê recomenda fim da cobrança do passaporte de vacina no Rio

Em reunião nesta segunda-feira (25), o Comitê Científico da Prefeitura do Rio recomendou à Secretaria Municipal de Saúde a suspensão da exigência do passaporte da vacina em toda a capital.

O documento era exigido desde o dia 12 de novembro de 2021 em lugares de uso coletivo, como academias de ginástica, cinemas, teatros, estádios e locais de visitação turística.

A decisão do Comitê foi baseada no atual panorama epidemiológico na cidade, que se mantém favorável e estável, e pode ser alterada caso haja mudança no cenário.

O decreto revogando a cobrança do passaporte deve ser publicado nesta terça-feira (26) no Diário Oficial do município.

Pouco depois da reunião, o prefeito Eduardo Paes confirmou a suspensão da medida.

“Será suspenso o passaporte da vacina por recomendação do Comitê Científico!”, tuitou o prefeito.

Quarta dose da Covid

A Secretaria Municipal de Saúde vai aplicar a 4ª dose da vacina contra a Covid para pessoas a partir dos 70 anos a partir da próxima quarta-feira (27).

As vacinas aplicadas serão Jansen e AstraZeneca.

A partir da semana seguinte, no dia 4 de maio, os pacientes serão idosos acima de 65 anos. Depois, a partir de 11 de maio, serão vacinados os idosos com mais de 60 anos.

A vacinação vai até o dia 21 de maio.

Calendário 4ª Dose da vacina para pessoas com mais de 70 e 60 anos em maio — Foto: Divulgação/PrefeituraCalendário 4ª Dose da vacina para pessoas com mais de 70 e 60 anos em maio — Foto: Divulgação/Prefeitura

Fonte: G1

Deixe uma resposta