CLIPES NACIONAIS: MARISA MONTE – AINDA BEM

Ainda Bem com Marisa Monte é o destaque da nossa série CLIPES NACIONAIS, aqui na coluna MUSICAL, que tem a participação do mega campeão de MMA, Anderson Silva.

Marisa de Azevedo Monte, reconhecida pelo grande público apenas pelo primeiro e último nome, é um dos maiores nomes da MPB e atua como intérprete, compositora e produtora musical. Nasceu no Rio de Janeiro no dia 1 de julho de 1967.

Quando completou a maioridade, se mudou para a Itália para aprofundar os seus conhecimentos em canto lírico e adquirir técnica. Ainda na Itália, desistiu do seu projeto e começou a cantar música popular brasileira. 

Nelson Motta foi um dos grandes incentivadores da cantora e, em 1987, dirigiu o espetáculo Veludo Azul, que contou com a participação de Marisa. O primeiro disco da artista foi lançado em 1989 e se chamou Marisa Monte ao Vivo. Depois fez parcerias com outros artistas como Arto Lindsay (Beija eu) e Nando Reis (Ainda lembro).

Além de cantora, Marisa atua como produtora musical. Ela trabalhou nos discos Omelete Man (1998), de Carlinhos Brown, Tudo Azul (2000), da Velha Guarda da Portela e Argemiro Patrocínio (2002), de Argemiro Patrocínio.

Marisa Monte foi casada com Pedro Bernardes. O casal teve um filho (Mano Wladimir). Marisa se divorciou e casou novamente, com Diogo Gonçalves. O casal teve uma filha (Helena).

Fonte:

Deixe uma resposta