Blog do Saber, Cultura e Conhecimento!
CIÊNCIAS: HOJE É DIA DE ESPETÁCULO LUNAR, A “LUA DO LOBO”

Você não pode perder o super espetáculo da natureza que vai acontecer amanhã. Uma super lua, a “Lua do Lobo”, com um brilho tangerina vai desbotar para amarelo, então para um branco tão brilhante que vai doer olhar a olho nu. Então, nesta quinta-feira não perca de maneira nenhuma esse grande fenômeno celestial!

A ‘Lua do Lobo’ desta quinta-feira dá início a um ano de três Supermoons, incluindo uma ‘Lua de Sangue’

Amanhã à noite, olhe para o céu assim que o sol começar a se pôr – e você verá a lua brilhando em laranja ao se elevar acima do horizonte leste.

Como a lua cheia de janeiro continua a subir na noite de quinta-feira, aquele brilho tangerina vai desbotar para amarelo, então para um branco tão brilhante que vai doer olhar a olho nu.

Enquanto em 2020 havia 13 luas cheias, este ano haverá 12 no total: incluindo três super luas – a Lua cheia de rosa em abril, a lua cheia de flores em maio e a lua cheia de morango em junho.

A Full Flower Moon será, na verdade, um “Total Super Blood Flower Moon Eclipse”. Isso significa que, em 26 de maio, se você estiver na costa oeste, deverá ver a superfície lunar ficar profundamente carmesim por cerca de 15 minutos.

A Lua do Lobo de janeiro – um nome que se acredita ser originário do povo Algonquin – não é conhecido como tal por todas as culturas. De acordo com a NASA , ao redor do mundo também é conhecida como Lua das Velas, Lua do Festival de Thaipusam, Lua do Festival do Pagode de Ananda, Duruthu Poya e Lua Cheia de Tu B’Shevat.

Para novos começos

Para muitos, a Lua cheia pode ser vista como uma chance de começar do zero – olhar para trás em nossas escolhas e trilhar um novo caminho.

Se você perder a oportunidade de ver a Lua cheia na própria quinta-feira? Não se preocupe. A Lua realmente parecerá estar cheia por cerca de três dias, da manhã de quarta-feira até o início da manhã de sábado.

ASSISTA o vídeo do Almanaque do Fazendeiro abaixo para saber mais sobre a Lua do Lobo.)

Fonte: Good News Network

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho