CIÊNCIAS: A VACINA CONTRA COVID CADA VEZ MAIS PERTO DE CHEGAR AO MERCADO

A Pfiser anuncia que o resultado da última fase de testes da sua vacina contra Covid-19 deve sair já no começo de outubro. Ela afirmou que, se os resultados da vacina forem bons, deve pedir autorização ao FDA – a Anvisa norte-americana – para que a vacinação seja autorizada “o mais rápido possível”. Então, alegrai-vos e regozijai-vos, pois, ao que tudo indica, o pior já passou e a luz no fim do túnel já começa a brilhar!

Resultado da vacina da Pfizer contra Covid sai em outubro

A Pfizer anunciou que o resultado da última fase de testes da vacina norte-americana contra Covid-19 deve sair já no começo de outubro.

A declaração foi dada pelo presidente da empresa, Albert Bourla. Ela afirmou que, se os resultados da vacina forem bons, deve pedir autorização ao FDA – a Anvisa norte-americana – para que a vacinação seja autorizada “o mais rápido possível”.

A Pfizer espera produzir até 100 milhões de doses até o fim do ano e outras 1,3 bilhão de doses podem ser fabricadas no ano que vem.

Em julho o governo americano se comprometeu a pagar 2 bilhões de dólares pelas doses da vacina da Pfizer, caso sua eficácia seja comprovada.

Vacina

A vacina da Pfizer tem como base o RNA mensageiro, para produzir as proteínas antivirais no corpo do indivíduo.

Com a injeção, o conteúdo é capaz de informar as células do corpo humano sobre como produzir as proteínas capazes de lutar contra o coronavírus.

Fase final

A última fase de testes da proteção ainda está em andamento e já foi realizada com 23.000 voluntários com idades entre 18 e 85 anos.

Desse total, 1.000 serão testados no Brasil, com voluntários na Bahia e em São Paulo.

Os demais participantes estão distribuídos em 39 estados dos Estados Unidos, e também na Argentina e na Alemanha.

A empresa espera chegar a um total de 30.000 voluntários.

A vacina feita parceria com a BioNtech é uma das 176 vacinas potenciais sendo pesquisadas contra o novo coronavírus no mundo.

Desse total, 34 vacinas estão em fase de testes clínicos em humanos, segundo o último relatório da Organização Mundial da Saúde – OMS.

Com informações da Exame

Fonte: Só Notícia Boa

Deixe uma resposta