Blog do Saber, Cultura e Conhecimento!
CIÊNCIAS: A ALUCINANTE PRECISÃO E PERFEIÇÃO DO GIRASSOL CONSTATADA PELA MATEMÁTICA

Esta cada dia mais difícil a ciência provar que Deus não existe. O artigo postado aqui na coluna CIÊNCIAS deste sábado nos trás mais uma descoberta da ciência que só mostra mais perfeição nas entranhas da natureza, na medida em que a física e a matemática adentram no mundo micro.  Cientistas descobriram que milhares de pequenas florzinhas no meio de um girassol realmente crescem com a precisão matemática de uma sequência de Fibonacci, o matemático italiano que descreveu uma sequência – freqüentemente vista na natureza – em que cada número é a soma dos dois anteriores. Uma impressionante precisão e perfeição, que não parece coincidência. Então convido você a ler esse artigo completo, refletir e tirar suas conclusões!

A matemática alucinante dos girassóis … da revista Scientific American sobre seu 175º aniversário

Foto de Aaron Burden 

Você sabia que os milhares de pequenas florzinhas no meio de um girassol realmente crescem com a precisão matemática de uma sequência de Fibonacci?

Uma espiral de crescimento uniforme em homenagem ao matemático italiano que a descreveu, os números de Fibonacci formam uma sequência – freqüentemente vista na natureza – em que cada número é a soma dos dois anteriores.

O fenômeno do girassol é perfeitamente ilustrado em um vídeo da série Instant Egghead YouTube da Scientific American, que hoje está celebrando seu 175º aniversário.

Nesse dia de 1845 , a revista publicou sua primeira edição, fundada pelo inventor Rufus M. Porter, que começou a reportar o que estava acontecendo no US Patent Office.

A mais antiga revista mensal publicada continuamente nos Estados Unidos, ela agora relata avanços notáveis ​​em ciência e tecnologia e educa jovens e adultos com seu canal e site no YouTube.

Marcando o aniversário do marco histórico, o site está apresentando uma mistura de Harry Houdini e MC Escher; está reinserindo uma coluna regular de poesia; e mergulhar fundo em algumas das descobertas mais transformadoras, emocionantes e estonteantes dos últimos 175 anos .

VEJA o girassol desvendar seus mistérios abaixo …

Fonte: Good News Network

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho