CIDADE DA ESPERANÇA NA ZONA OESTE DE NATAL GANHARÁ SÁBADO (22) DE FORMA GRATTUITA A EXIBIÇÃO DO CINE HOLLIÚDY  PELO PROJETO CINESOLAR

Por g1 RN

 

Projeto Cinesolar exibe 'Cine Holliúdy' na Zona Oeste de Natal — Foto: DivulgaçãoProjeto Cinesolar exibe ‘Cine Holliúdy’ na Zona Oeste de Natal — Foto: Divulgação

Após exibições no interior do Rio Grande do Norte em dezembro, o projeto Cinesolar chega a neste sábado (22), com a exibição de curtas-metragens brasileiros e do longa Cine Holliúdy.

Os filmes serão exibidos de forma gratuita a partir das 18h, na Praça da Igreja Nossa Senhora da Esperança, no bairro da Cidade da Esperança.

Mais cedo, das 14h30 às 17h, acontece a Oficinema Solar, uma oficina de vídeo para crianças e jovens sobre sustentabilidade. A atividade resulta em um filme produzido com os participantes e exibido durante a sessão de cinema para a comunidade local.

O projeto Cinesolar é o primeiro cinema itinerante do Brasil movido à energia limpa e renovável. Lançado em 2013, o projeto exibe filmes a partir da energia solar e promove arte e sustentabilidade, levando a sétima arte a comunidades afastadas e com acesso restrito à cultura.

Devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, haverá controle de acesso e distanciamento entre as cadeiras; e o uso de máscara será obrigatório.

Deixe uma resposta