Blog do Saber, Cultura e Conhecimento!
CHUVAS INTENSAS EM NATAL DEIXAM DEFESA CIVIL EM ALERTA

Defesa Civil de Natal monitora pontos de riscos após alerta de chuvas intensas

Redação/Portal da Tropical

 Atualizado em:

População deve ter atenção aos riscos e ligar para o 190 | Foto: cedida

A Defesa Civil de Natal passa a monitorar áreas de riscos com equipe de plantão 24 horas, diariamente, para atendimento de ocorrências, monitoramentos e trabalhos preventivos após alerta de ocorrência de chuvas mais intensas.

De acordo com a Defesa civil, as equipes redobraram as atenções, tendo vistoriado as principais lagoas de captação da cidade. Na ocasião constatou-se que todas estavam com seus equipamentos funcionando normalmente com níveis de água entre baixo e médio. Informaram também que, após a emissão destes alertas pelos órgãos de monitoramento climático, o trabalho é intensificado, visando prevenir danos à população. Durante a noite desta segunda-feira (23), foi acrescentada uma equipe extra ao plantão, porém não foi registrado nenhum chamado do Centro de Operações de Segurança Pública – CIOSP.

A Defesa Civil informa que continuará atenta e orienta a população a observar os eventuais sinais de risco no seu entorno: nas áreas de morro ou encosta, observar sinais de afundamento de piso, fissuras ou rachaduras nas paredes, inclinação de postes; nas áreas de alagamento observar os níveis de água nas lagoas de captação, presença de lixo ou entupimento de bueiros, e, sempre que identificada qualquer situação de risco, acionar imediatamente a Defesa Civil através do Ciosp, ligando para o 190, e fazer o registro da situação.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho