CAPITAL POTIGUAR RECEBE ATÉ O DIA 07 DE MAIO O 40º CONGRESSO BRASILEIRO DE PEDIATRIA DE FORMA PRESENCIAL NO CENTRO DE CONVENÇÕES DA CAPITAL POTIGUAR

Por g1 RN

 

Natal recebe Congresso Brasileiro de Pediatria — Foto: Elpídio JuniorNatal recebe Congresso Brasileiro de Pediatria — Foto: Elpídio Junior

A capital potiguar recebe até o dia 7 de maio o 40º Congresso Brasileiro de Pediatria (CBP). O evento teve duas edições online por causa da pandemia e acontece agora de forma presencial no Centro de Convenções da capital com a presença de médicos de todo o país.

O evento tem uma ampla programação com mesas-redondas, colóquios e conferências que discutem temas como coberturas vacinais e recusa vacinal; estratégias para apoiar a amamentação em situações especiais; distúrbio respiratório do sono; doenças sistêmicas; telemedicina; saúde mental da criança e do adolescente; neurologia pediátrica em tempos de endemias e pandemias modernas; da subnutrição à obesidade em crianças e adolescentes; doenças alérgicas; doenças respiratórias; transtorno do espectro autista; suplementação alimentar; câncer infanto-juvenil; efeitos do mundo virtual para a nova geração, dentre outros.

O Congresso tem como objetivo ser um espaço para troca de conhecimento e atualização dos pediatras e profissionais de saúde que integram o cuidado de crianças e adolescentes. A expectativa é receber mais de 4 mil médicos durante os cinco dias de Congresso.

Deixe uma resposta